sexta-feira, 29 de março de 2013

Promessa boa é promessa cumprida: SALÁRIOS NAS CONTAS!

Em tempos de campanhas políticas o que mais se tem são promessas dos inúmeros candidatos Brasil à fora. Infelizmente muitas destas promessas são apenas devaneios de campanha, coisas quase que impossíveis de se realizar, muitas apenas para ludibriar o "inocente" eleitor.

Há outras promessas que são possíveis de serem cumpridas, bastando apenas força de vontade daqueles que são eleitos.

Em Governador Nunes Freire não é diferente e em todas as campanhas políticas sempre houve inúmeras promessas feitas, e boa parte delas nunca foram cumpridas.

Uma das promessas que NUNCA foi cumprida por NENHUM dos ex-gestores municipais foi o pagamento dos funcionários "dentro" do mês, exceto pelo pagamento do mês de dezembro de 2008 (último ano do mandato de Regina Bastos). O pagamento de dezembro de 2008 foi o único.

Em 18 anos de emancipação hoje (29/03) foi a segunda vez que isso aconteceu: a Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire efetuou o pagamento de "quase" todos os funcionários. Digo "quase" porque os funcionários da saúde só receberão em abril, já que os repasses da saúde sempre são efetuados nos meses subsequentes aos faturados.

O pagamento dentro do mês foi uma das promessas de campanha do atual prefeito, e já começou a cumprir. É uma atitude louvável, embora isso seja parte de suas obrigações legais como gestor.

Todos os funcionários públicos municipais torcem para que o pagamento continue ocorrendo dentro do mês de exercício. Trabalhador com dinheiro no bolso trabalha melhor.

PS: A Prefeitura Municipal propôs efetuar os pagamentos atrasados em dez parcelas e a primeira parcela deveria acontecer neste pagamento de março. O Ministério Público se manifestou contrário a quantidade de parcelas. Na próxima semana buscarei informações de como anda o processo de pagamento dos funcionários que ainda não receberam seus proventos de dezembro e 13º de 2012.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.