sexta-feira, 15 de março de 2013

Homenagem às mulheres

Por Giselle Camargo:

Este texto era pra ficar pronto e homenagear a mulher no dia 08, porém não foi possível, porque vida de mãe não é fácil.

Algumas mulheres acham que a mulher ao se tornar mãe tira de letra as responsabilidades, outras acham que não darão conta do recado, outras (como eu) acham que a vida não mudaria muito no primeiro ano de vida do bebê.

Mas só na prática sabemos como tudo isso é real, você consegue sim, dar conta do recado, você consegue arcar com as responsabilidades, e você enxergar que sua vida muda totalmente a partir do primeiro minuto de vida do seu filho.

Ser mãe, esposa, filha, irmã, tia, amiga, vizinha, estudante e profissional, todas estas numa só, é complicado além da conta, só quem vive tudo isso sabe.

Há aquelas que não trabalham fora, e se dedicam exclusivamente ao seu filho.

Há aquelas que além de trabalhar fora ainda estudam.

Há aquelas onde além de trabalhar fora e estudar, tudo e todos giram em torno delas, tudo na família passa por ela (meu caso).

Nossos filhos mesmo antes de nascer, já tomam um tempo danado, é pesquisa na internet sobre doenças, exames, parto, enxoval, decoração do quarto, pré natal, nomes mais comuns, nomes mais usados por celebridades (acreditem isso existe), e nossos dias já não são mais todos nossos. Quando nascem decidimos inconscientemente nos deixar em 3º ou 4º plano. Dedicamos mais do que às 24 horas existentes somente a eles, e quando faremos as outras coisas? Não faremos, simples assim, a gente não cansa de ficar olhando aquele serzinho, tão pequeno tão indefeso, e dormindo... e nós, ao invés de ir fazer o que tem pra fazer, não, ficamos ali babando (coisas de mãe).

Então eles vão crescendo, e voltamos ao trabalho, aí é que ta toda uma logística cansativa e dolorida sentimentalmente. Achar o homem perfeito é mais fácil do que achar a babá ou a creche perfeita, porque ninguém vai cuidar do seu tesouro como você cuidaria, mas temos que deixar, e começa a correria. Acorda às 6 horas da amanhã, arruma a bolsa do filho, dá banho, alimenta, enquanto isso o maridão ou ta cuidando dele mesmo, ou ainda ta dormindo, e quando vê, já está na hora de sair e você nem se arrumou ainda, toma banho em 1 minuto, sai arrumando o cabelo e maquiagem no carro, sem tomar café da manhã, deixa seu filho na creche, e trabalha o dia inteiro, pensando como é que ele está longe de você, se está sendo bem cuidado, se vai dar tempo de fazer tudo no serviço até a hora de ir buscá-lo, ai tem as contas de casa para  pagar, tem supermercado pra fazer, tem e-mails pessoais a responder, tem a casa pra dar um jeito (caso não tenha secretária), tudo isso a noite quando sai do trabalho, e onde nós mulheres ficamos?

Nossa vaidade vai pelo ralo, se não tomar cuidado o casamento vai também, porque a maioria de nós, colocamos os filhos em primeiro lugar, o trabalho em segundo, a casa em terceiro (não tem coisa pior do que alguém vir visitar seu baby, e a casa ta de cabeça pra baixo), o maridão em quarto e nós mesmas em quinto lugar, isso se não arranjarmos mais algo pra colocar na frente. Ser mulher feminina, vaidosa requer trabalho, tempo e paciência, é manicure, cabeleireiro, depilação, academia (isso se você não for estudante, e tiver uma secretária para tomar conta do lar), senão, o trabalho dobra ou triplica, e nós aos tropeços conseguimos dar conta de tudo e todos, nem sempre com um sorriso no rosto, muitas vezes caindo de sono as 19h, cansada e estressada ao extremo, mas mesmo assim, conseguimos mostrar ao mundo a que viemos, muitas vezes com os pés doendo, mas em cima de um salto 15 cm, sem perder a pose.

Este texto foi escrito para homenagear a todas nós mulheres, mães, filhas, esposas... que dedicamos todo nosso tempo a tudo e a todos, muitas vezes esquecendo-se de nós mesmas, mas nunca deixando de ser mulher.

PS: Homens valorizem mais a mulher que vocês tem ao lado, seja mãe, irmã, esposa, amiga e até a sogra.

Beijos a todos!!

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.