sábado, 18 de agosto de 2012

Reflexão de uma professora

Por professora Maria Clarice Carvalho:

Caros amigos de Nunes Freire.

Como educadora, eleitora e cidadã deste município, tenho a responsabilidade de zelar pelo bem estar da população. Como vivemos um momento importante, falar da política atual vigente é tarefa de qualquer cidadão. Por isso gostaria de relatar um pouco do que temos percebido nas visitas que temos feito às famílias eleitoras. Nas conversas e no trabalho de formiguinhas, percebi a presença de cinco categorias de eleitor.

Vejamos como elas se classificam:

O eleitor evangélico - com todo respeito, nada contra. É compreensível, afinal de contas um dos candidatos também é.

O eleitor revoltado - aquele que por alguma razão deixou de ter algum benefício próprio da atual administração. Foi empregado mas não presta mais serviço para a prefeitura.

O eleitor comerciante - aquele que teve ou terá algo em troca do voto, seja um bem, dinheiro ou um emprego.

O eleitor oculto - aquele que apoia um determinado candidato, mas não é eleitor do município.e finalmente,

O eleitor consciente - constitui-se a maioria da população. É o eleitor de Indalécio. Aquele que não precisa ser instruído. Aquele que, nas visitas nos dão lição de cidadania. Aquele eleitor que, mesmo sabendo dos defeitos da atual administração, reconhece que existem serviços prestados.

E você, em que categoria você se enquadra?

Convido você eleitor, a repensar o seu voto. Ele é tão importante quanto à pessoa que o representa.

Nosso papel é esclarecer para a população que o voto não se vende. Como posso eu, como professora conscientizar o meu aluno, se eu mesma vender o meu voto? Não podemos retroceder no tempo.

Gostaria de sugerir ao candidato da oposição que ao subir no palanque, mostrar sua proposta de governo. Não lhe cai bem atacar pessoas que tem serviço prestado, pois isso, fortalece ainda mais a campanha de Indalécio. Gostaria de lhe receber na minha casa para lhe fazer algumas indagações.

Boa sorte na sua candidatura.

COMENTÁRIO:

Também tenho inúmeras perguntas para fazer. Já fiz aos seus cabos eleitorais e assessores, até o momento não obtive uma só resposta, quem sabe o próprio candidato não me responde.

Quanto ao trabalho prestados pelos professores de Nunes Freire, não precisa nem de muito comentário: os números do IDEB são as melhores fontes de qualidade.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Os comentários são moderados. Clique aqui e entenda a moderação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.