Do blog do Neto Ferreira:
UNICEUMA |
O blog teve acesso a alguns nomes (veja abaixo) de acusados de participarem do esquema envolve principalmente filhos de figurões do estado. Na lista contém os nomes de um filho da desembargadora, a filha de um vereador de São Luís, a neta do falecido ex-governador Jackson Lago, além de um filho do deputado da região Tocantina que o irmão é dono da Oscip “Bem Viver”, que mantém contratos com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Já a Seic acredita que o cabeça do esquema seja, o ex-funcionário conhecido por “Guru” que fez em torno de 400 alterações no sistema de emissão de notas do (Uniceuma), onde o mesmo cobrava os valores de R$ 500 ou de R$ 560 reais por cada mudança.
Abaixo a lista de filhos de deputado, desembargadora e outros envolvidos.
- Bernardo Milhomem formado em direito, é filho do deputado estadual Antônio Pereira (DEM). Um dos envolvidos de contratar os serviços de fraudulentos.
- Adolfo Chaves Cruz formado em Direito, é filho da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), a desembargadora Anildes Chaves Cruz. Em depoimento colhido pela Seic, Adolfo teria contrubuido nas investigações numa espécie de “delação premiada”.
- Aline Lago formada em Odontologia teria “aprovação” em 12 disciplinas de forma fraudulenta. A jovem é sobrinha do ex-governador do Maranhão já falecido Jackson Lago.
- Jéssica Albuquerque formada em Enfermagem é filha do vereador de São Luís Sebastião Albuquerque.
A equipe tentou entrar em contato com os possiveis envolvidos no esquema, mas não conseguiu respostas.
As pessoas envolvidas na fraude vão responder por formação de quadrilha e estelionato.
Além destes, o blog divulgará outros nomes de filhos e parentes de prefeitos. Aguardem!
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!