quarta-feira, 11 de maio de 2011

Resumo da Sessão de Julgamento

Bom dia!

Ontem (10/05) aconteceu o primeiro julgamento com Júri Popular de Governador Nunes Freire.

Estive no início da sessão mas logo tive que me retirar. Como prometido disponibilizo agora um resumo da sessão em que o réu foi absolvido.

Hoje (10/05) na Câmara de Governador Nunes Freire, foi realizado o primeiro júri popular.
 
Na ocasião, foi julgado o réu confesso Josimar da Cruz, popular “Mazim”, de 26 anos, sob a acusação de ter praticado homicídio qualificado contra Raimundo Nonato Gomes, fato que foi ocorrido em 21 de fevereiro de 2009, na residência da vítima, mediante disparos de armas de fogo.

Depois de todas as testemunhas serem ouvidos, o réu teve a oportunidade de se pronunciar. Foi o momento em que ele mudou totalmente seu discurso, discurso este que ele já havia dado na delegacia e no fórum.

O réu, em sua nova versão, disse que só deu a versão antiga porque estava sob ameaça da parte de Vanderlei Costa, popular “Preto”, que está foragido, o qual, segundo os autos, também estava com o réu no momento da execução. Porém, o promotor afirmou por várias vezes não acreditar na nova versão do réu, algo que a plateia também demonstrou concordar.

No final do julgamento, na plateia a sensação era de que o réu seria condenado quando veio a apuração dos votos e a absolvição do réu.
 
O julgamento se tornou mais demorado com as perguntas objetivas e repetitivas do advogado de defesa, que fazia perguntas que respostas eram apenas sim ou não, e algumas testemunhas pareciam não entenderem suas perguntas, por causa da linguagem adotada pelo advogado. E a promotoria pareceu um pouco inconformada com o resultado da sentença. O que não se sabe se foi uma forma dos jurados se isentarem de qualquer represália por causa da forma que eles foram expostos.
 
Boa sorte e sucesso!!

PS: Passando por aqui não deixe de comentar e indicar aos amigos!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.