quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

1ª Sessão Solene 2012

Na manhã do dia 15 (quarta-feira), foi realizada a primeira sessão solene do ano de 2012 da Câmara de Vereadores de Governador Nunes Freire.


Estiveram presentes os vereadores Maurílio Bueno, Eduarte Martins, Ivan Ribeiro, Esmilton Pereira, Chagas Oliveira, Fernando Pereira e Rosemary Sá. O vereador Marcelo Oliveira está fazendo exames e por este motivo se fez ausente. O vereador Pedro Filuca também se ausentou da sessão.

O primeiro a se pronunciar foi o vereador Chagas Oliveira que falou sobre o tamanho do recesso, que segundo ele, foi muito grande. Comentou que soube que a partir deste mês o repasse da Câmara será normalizado e disse ainda que os vereadores precisarão sentar para definir se os assessores irão receber retroativo. Chagas disse também que o poder executivo está restaurando as estradas vicinais, apesar da demora no repasse do recurso.

O vereador Ivan Ribeiro fez uso da Tribuna e cumprimentou a todos. Iniciou seu discurso falando sobre o tamanho do recesso dos vereadores, que, segundo Ivan, é muito desgastante para os vereadores que são tachados de “que não fazem nada”. Solicitou ao presidente que foque a mudança no Regimento Interno. Em aparte o vereador Chagas disse que o Regimento Interno está vencido. Ivan disse ainda que a Câmara necessita fazer uma Audiência Pública para mostrar ao povo de Nunes Freire os trabalhos realizados no ano anterior, assim como o Poder Judiciário fez neste mês.

Fernando Pereira foi o terceiro vereador a se pronunciar. Começou cumprimentando a todos e falando sobre os trabalhos da Câmara em 2011. Segundo Fernando, os recursos de Nunes Freire só têm aumentado, sendo possível ter um município melhor. Fernando comentou também sobre a divulgação realizada neste blog sobre os trabalhos da Casa e ele acredita que a Câmara deveria mostrar através de programas radiofônicos o que é feito pelos vereadores.

A vereadora Rosemary Sá também disse que o recesso é muito grande. Ela disse que os vereadores são como parachoque, se o prefeito não trabalha é culpa dos vereadores, se o prefeito trabalha o vereador é esquecido. Falou para o vereador Chagas que o prefeito, com o repasse reduzido, estava prejudicando os funcionários da Casa. Pediu a Deus que abençoe e acompanhe a todos neste ano e nas eleições e, que vença o melhor grupo.

O vereador Esmilton Pereira iniciou cumprimentando a todos, um por um, e falou sobre o crescimento econômico do Brasil e a crise na Europa e Estados Unidos. Após um breve resumo, falou sobre o crescimento econômico de Governador Nunes Freire, já que é parte integrante do desenvolvimento do Brasil. Esmilton elogiou muito o serviço da recuperação da estrada da C R Almeida, com redução de ladeiras e melhoria de todo o percurso. Esmilton falou os vereadores colaboram com o desenvolvimento do município, fazendo Leis, aprovando as que o poder executivo envia e etc. Afirmou que, mesmo o presidente sendo da oposição, nunca fez empecilho para aprovar projeto decente. Disse que agora com o repasse normal, o prefeito está respeitando todos os vereadores, partidos e a instituição (Câmara).

Eduarte Martins também utilizou a Tribuna e abordou o assunto do repasse: disse não saber o motivo da redução, mas que agora, com o repasse normalizado, que o Presidente veja com carinho o caso dos assessores e a construção de mais dois gabinetes (para os novos vereadores a partir de 2012).

O Presidente da Casa, Maurílio Bueno, cumprimentou a todos e falou que este ano será difícil e terá muitos debates, haja vista que haverá eleição em outubro. Disse que todo dia tem 3 ou 4 pessoas pedindo alguma ajuda na porta de cada vereador. Afirmou que assim que o repasse for normalizado os assessores serão contratados. Maurílio disse ainda que fez um “circuito” pelo sul do Brasil e pode contemplar o desenvolvimento que pequenos municípios tem.

A sessão foi encerrada e o Presidente convidou a todos para participar da sessão ordinária de sexta-feira (17/02).

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.