A mesa com as autoridades presentes foi composta e em seguida todos cantaram o Hino Nacional.
Pe. Abas |
Joel de Sousa, coordenador do PLHIS, disse que era um momento muito importante, prova disso é a participação da população de Governador Nunes Freire. Complementou dizendo que a participação de todos é fundamental neste primeiro passo do PLHIS.
O secretário de educação, Paulo Lopes, representando o prefeito municipal, falou que assim como os pais cuida dos seus filhos o prefeito Indalécio tem cuidado dos moradores do município. Disse também que o prefeito tem trabalhado muito em busca de novos projetos para a população de Nunes Freire.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Antonio Isaías (Totonho), também fez uso da palavra e comentou sobre os políticos que dizem durante a campanha que são a favor do município e quando se precisa deles, nada fazem pelo município. Falou ainda sobre a dificuldade que se encontra para conseguir os projetos e programas para o município.
Padre Abas, secretário de agricultura e pároco de Nunes Freire, iniciou falando da dificuldade de se implantar programas como o PLHIS. Deu uma notícia muito esperada por todos: segundo ele, nas próximas semanas serão entregues diversos títulos de terra.
Ronald Damasceno |
Estiveram presentes: secretários municipais, presidentes de associações e sindicatos, entidades civis organizadas e populares.
Os presentes foram divididos em quatro grupos e discutiram os problemas e soluções para os mesmos. Os principais problemas detectados em todos os grupos foi: água potável, saneamento, pavimentação, postos de saúde e praças.
O evento foi excelente com a participação de mais de 200 pessoas e encerrou às 14 horas.
Em breve serão divulgadas as datas das oficinas que ocorrerão na Sede do município e nos Povoados C R Almeida e Vila União.