sábado, 2 de abril de 2011

A verdade da mentira

Boa noite!

Do blog da Baixada Maranhense:


Uma das fábulas mais conhecidas do mundo é a estória do boneco feito de madeira no qual o seu nariz crescia conforme as suas mentiras aumentassem, estou me referindo ao boneco Pinóquio.

Mas quero aproveitar essa data para parabenizar o Pinóquio turiense, o prefeito patusco, que mentiu para mais de 9.713 eleitores e continua mentindo para mais de 35.000 habitantes.

A sua mais recente patuscada foi colocar um outdoor (foto) mostrando uma escola construída(não temos nada contra o homenageado) , a única até agora e talvez de sua gestão; muito pouco diante dos milhões que já foram repassados pelo FUNDEB durante esses dois anos e três meses (mais de cinqüenta milhões de reais), é muita “cara de pau”.

E o resto foi empregado aonde? Cadê as reformas?(não vale só pintar as frentes das escolas); Cadê o abono dos professores? (não vale dizer que foi invencionice de Umbelino); Cadê a merenda de boa qualidade? (igual a da escola do Castanhal, vencida); Cadê o compromisso assumido com as famílias? Cadê os empregos? Cadê a água? (não vale a da chuva); enfim cadê a VERDADE,a ÉTICA,a MUDANÇA,a DIGNIDADE,Etc.. Em vez de perseguir o servidor do Ministério Público, os professores que lhe criticam; de esnobar do povo com seu cavalo azalão(Incitatus), ou de ameaçar aqueles que expressam opiniões,deveria REFLETIR o seguinte: “Tudo que é falso, é ruim,até mesmo a roupa emprestada.Se seu espírito não combina com a sua roupa,você está sujeito à infelicidade, porque é desta maneira que as pessoas se tornam hipócritas, perdendo o medo de agir mal e de dizer mentiras”(Ramakrishna). Nada mais justo, o prefeito Pinóquio merece os PARABÉNS por esse dia, 1º de Abril – Dia da MENTIRA.

Longe do anonimato, PROF. CLÁUDIO RIBEIRO

Boa sorte e sucesso!!

PS: Passando por aqui não deixe de comentar e indicar aos amigos!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.