Com a chegada do verão e a estiagem, o clima no noroeste maranhense fica ainda mais quente e seco. A reclamação é geral! O Município de Governador Nunes Freire, situado a 435 km de São Luís, é um dos municípios que sofrem com o clima quente e seco.
A Avenida do Comércio, com cerca de 1 km de extensão, é cartão postal da cidade e tem recebido um tratamento especial por parte do Poder Executivo desde os primeiros dias de janeiro deste ano e, neste verão, a preocupação é ainda maior, haja vista que a arborização e a grama da "praça" sofre bastante com a falta de água.
Para sanar o problema o prefeito Marcel Curió determinou que seja feito a irrigação de toda a extensão da Avenida, o que vem ocorrendo periodicamente desde a última segunda-feira (21/10) e se estenderá por todo o período sem chuvas.
"Nossa preocupação com o meio ambiente e com a beleza da nossa cidade é profunda. Temos um carinho especial pelas pessoas e pelo ambiente que elas vivem. Não poderíamos deixar que as plantas morressem, como ocorria em anos anteriores, e só voltar a cuidar durante o inverno. Governador Nunes Freire vive um novo tempo, uma nova história", enfatizou o prefeito Marcel Curió.