terça-feira, 29 de outubro de 2013

Em São Luís muitos bandidos que atuam no Jaracaty são menores, diz PM


Criminosos que praticam assaltos na região do bairro Jaracaty, em São Luís, são menores segundo Polícia Militar. “Infelizmente alguns dos bandidos que atuam no bairro Jaracaty são menores. Eles são presos, mas voltam para as ruas e continuar a praticar esses crimes”, explicou Wellington Araújo, Comandante do 8º BPM.

Um vídeo postado, neste domingo (27), na internet, mostra o momento em que bandidos abordam um motorista, em uma via do Jaracaty. Os criminosos fogem pela área de vegetação. Este tipo de assalto tem se tornado comum na área.

Os criminosos se aproveitam do isolamento da área, que liga universidades, escolas e shoppings. Segundo motoristas, os bandidos saem de uma área de vegetação que não é cercada, abordam as vítimas e, após cometerem o crime, fogem pelo mesmo local.

O Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar explica que o policiamento é feito, mas, muitos criminosos que são presos voltam a praticar assaltos no bairro. "Estamos revendo nosso planejamento e tentando viabilizar um policiamento de moto para que ajude o policiamento que já é realizado nessa área", disse o Comandante.

Comentário do blog:

O Maranhão à mercê da bandidagem há muito tempo e nos últimos dois anos a situação piorou drasticamente: poucos policiais, falta de armamento e munição, veículos deteriorados, entre outras dificuldades enfrentadas pelas autoridades policiais.

Nos municípios do interior maranhense quase não há policiamento, em Governador Nunes Freire, por exemplo, há apenas 3 policiais no plantão. É um contingente pífio!

A violência só tem aumentado e não se ver movimentação alguma por parte do Governo Estadual, responsável constitucional pela Segurança Pública.

Até quando ficaremos nessa lamentável situação???

PS: só para lembrar, o artigo 144 da Constituição Federal é bem claro com relação as obrigações de cada um dos poderes da federação.

Curta a fã page do blog no Facebook.
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.