Deputado que obteve mais de 4 mil votos em Governador Nunes Freire e nunca fez nada pelo município tem seu nome envolvido em mais um episódio com a PF.
Do Jornal o Estado do Maranhão:
O deputado federal Waldir Maranhão (PP-MA) figura entre os três parlamentares flagrados pela Polícia Federal em ligações telefônicas suspeitas com os membros de uma quadrilha acusada de lavagem de dinheiro e má gestão de recursos de entidades previdenciárias públicas, desarticulada no dia 19 de setembro durante a Operação Miqueias. A informação é da Folha.
Para apurar as suspeitas de ligação do deputado maranhense e, ainda, de Eduardo Gomes (PSDB-TO) e David Alcolumbre (DEM-AP), com o doleiro suspeito de comandar um esquema que desviou R$ 300 milhões em 18 meses, a PF solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República a abertura de investigação contra os três – eles têm foro privilegiado.
Os autos do processo já foram remetidos pelo desembargador Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, à mais alta corte do país.