domingo, 21 de abril de 2013

Sindicato esclarece motivos da greve aos educadores


Companheiro (a),

A partir do dia 23 de abril, as escolas públicas da rede estadual estarão com as atividades paralisadas. A GREVE POR TEMPO INDETERMINADO foi aprovada em sucessivas assembleias convocadas pelo SINPROESEMMA (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão) e realizadas entre os dias 3  e 9 deste mês em todo o estado.

O movimento coincide com a greve nacional da educação, dias 23, 24 e 25, e prosseguirá até que seja aprovada, na Assembleia Legislativa, a proposta de ESTATUTO DO EDUCADOR, construída, debatida e negociada em reuniões entre o SINPROESEMMA e o governo do Estado.

Além do ESTATUTO, os educadores têm PAUTA DE REIVINDICAÇÕES inclui correção do Piso, efetivação de progressões, promoções e titulações, nomeação de excedentes e realização de concurso público.

Todos nós, professores e funcionários de escolas, estamos protestando contra o descaso com que o Governo Estadual insiste em tratar a educação pública, não valorizando seus trabalhadores nem assegurando as condições de aprendizado.

Em sua última manobra, o Governo do Estado rompeu acordo com o SINPROESEMMA e formulou unilateralmente um projeto de Estatuto diferente, mutilado, em que ataca direitos históricos da categoria. Para atingir esse objetivo, conta com os elementos divisionistas do MRP, um grupelho autodenominado de oposição que reúne PSTU-Conlutas, mas que tem se prestado somente a dividir a categoria, se posicionando contra o Piso Salarial e a inclusão dos funcionários de escola no Estatuto do Educador, por exemplo.

Mas a categoria vai dar uma aula de luta, a partir do dia 23, fazendo a mais vibrante das GREVES da categoria para conquistar o ESTATUTO DO EDUCADOR e todas as outras reivindicações. PELA UNIDADE E CONTRA  O DIVISIONISMO!

O QUE REIVINDICAMOS:

  • Estatuto do Educador Negociado e Consensuado, incluindo professores, especialistas e funcionários de escola;
  • Imediata efetivação de 25 mil progressões, 1.500 promoções e 1.500 titulações;
  • Eleição direta para diretor de ecola;
  • Correção do Piso Salarial aplicado linearmente na Nova Tabela Salarial;
  • Ampliação do ProFuncionário;
  • Gratificação de 30% para quem concluiu o ProFuncionário;
  • Cumprimento integral da jornada extraclasse de 1/3;
  • Nomeação dos excedentes do concurso de 2009;
  • Realização de concurso público amplo com vagas suficientes para   contemplar a necessidade de professores, especialistas e funcionários   de escola;
  • Equiparação salarial entre efetivos e contratados;
  • Melhores condições de trabalho. 


Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.