Semana passada realizei prova nos primeiros anos do Ensino Médio do CE Maria Gardênia onde leciono em Governador Nunes Freire.
Ao corrigir as provas minha decepção foi enorme, muitos alunos sequer tentaram responder, mesmo aqueles que em sala demonstravam ter conhecimento do assunto. A maioria das notas ficaram entre 1 e 3. Apenas 4 alunos (dos quase 100) ficaram acima da média.
A deficiência em matemática é imensa, observem na imagem abaixo que o nível da prova não é nada anormal nem complicado.(CONJUNTOS e FUNÇÃO).
Durante os dias 23, 24 e 25 (durante a greve nacional) estive disponível na escola e nenhum aluno me procurou para sanar alguma dúvida.
Aí me faço algumas perguntas sobre a situação: DE QUEM É A CULPA? É minha? É dos pais? É dos alunos? É do "sistema"? Que futuro teremos? A educação vai continuar neste patamar? Como mudar?
Mudanças radicais precisam ocorrer no sistema educacional brasileiro, caso contrário continuaremos na mesmice de sempre, onde mais de 70% da população brasileira sabe, sequer, interpretar um texto.
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Ao corrigir as provas minha decepção foi enorme, muitos alunos sequer tentaram responder, mesmo aqueles que em sala demonstravam ter conhecimento do assunto. A maioria das notas ficaram entre 1 e 3. Apenas 4 alunos (dos quase 100) ficaram acima da média.
A deficiência em matemática é imensa, observem na imagem abaixo que o nível da prova não é nada anormal nem complicado.(CONJUNTOS e FUNÇÃO).
Durante os dias 23, 24 e 25 (durante a greve nacional) estive disponível na escola e nenhum aluno me procurou para sanar alguma dúvida.
Aí me faço algumas perguntas sobre a situação: DE QUEM É A CULPA? É minha? É dos pais? É dos alunos? É do "sistema"? Que futuro teremos? A educação vai continuar neste patamar? Como mudar?
Mudanças radicais precisam ocorrer no sistema educacional brasileiro, caso contrário continuaremos na mesmice de sempre, onde mais de 70% da população brasileira sabe, sequer, interpretar um texto.
|