Já se encontra em Governador Nunes Freire o mudo , Edevaldo Rocha Aroucha, que havia desaparecido desde o dia 16 de novembro do ano passado.
Marcos Leite, Edevaldo e Jarivânio |
Diferentemente do que a globo.com anunciou (veja aqui), não foi a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão quem encontrou o mudo. Não sei de onde tiraram esta mentira. Há ainda outra mentira: Edevaldo foi preso no dia 15 de novembro em Presidente Médici e levado para Maranhãozinho. No dia 16 a PM soltou Edevaldo e desde aquele dia não se tinha notícia dele.
Edevaldo estava em Santana do Araguaia, no Pará, há aproximadamente três meses e foi resgatado pelo CREAS do município.
Não consigo entender como um órgão (SSP-MA) tenta obter os méritos por algo que não fez. O que a SSP-MA fez, e era sua obrigação, foi enviar um avião para buscá-lo em Santana, afinal foi a PM quem prendeu Edevaldo e não lhe entregou de volta à sua família, foi a PM.
Veja esse comentário de um morador de Santana:
Parabens ao blog do JARIVANIO, por ter postado o desaparecimento do Edvaldo Rocha, atravez do blog a familia CREAS conceguiu localizar o familia do Advaldo, tenho uma loja aqui na sub-estação rodoviaria de Santana do Araguaia-pa foi por meiado de dezembro q ele apareceu por aqui vestido num jaleque q nas costa estava escrito rodoviaria de palma-to, dai passou esse tempo todo por aqui dormindo nos banco comendo por aqui todo mundo ajudava no q podia, dos dez dias pra capercebemos q ele esta muito triste converssando com ele por meio de sinais percebemos q ele tava com sudades da mae dele, dai comunicamos o CREAS sobre a situação dele, com muita luta descobrimos o nome e sobrenome dele atravez de sinais foi aonde a familia CREAS entrou em ação...PARABENS PELA FAMILIA CREAS DE SANTANA DO ARAGUAIA-PA....
Estive com Edevaldo no fim da tarde de hoje (04/04) e ele se encontrava muito feliz. Me deu um abraço muito forte.
Estou feliz em ter contribuído com a localização de Edevaldo, afinal, este blog já tem alcançado bons resultados e colhido excelentes frutos.
PS: obrigado Renata Andrade pela informação inverídica da globo.com!
PS: obrigado Renata Andrade pela informação inverídica da globo.com!
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!