Do blog Brasil - 316:
Trafegar na BR-316, é encarar o perigo. No trecho entre Santa Inês e Gov. Nunes Freire (200km), os motoristas têm que fazer verdadeiros malabarismos.
A menos de um ano que a DELTA, deixou de fazer manutenção, inúmeras crateras se formaram ao longo do trecho mencionado.
Nesse período chuvoso e à noite, o risco de colisão frontal é altíssimo, vez que o motorista ao se deparar com os grandes buracos,no intuito de desviar acaba indo para a contra mão da pista.
Em Presidente Médici, um fisioterapeuta ficou gravemente ferido e levado as pressas para São Luís, por ter caído com uma moto a noite dentro de uma dessas crateras existentes.
Ontem (30/03) quando retornava de Santa Inês, pude ver vários veículos com pneus cortados, carga de tijolos espalhada pela pista quando o caminhão tentou se livrar de um enorme buraco.
Se nada for feito de imediato para amenizar o risco que correm motoristas e passageiros, ao final desse período chuvoso que vai até agosto os prejuízos materiais e humanos serão incalculáveis.
COM A PALAVRA O DNIT!
COMENTÁRIO:
O tema acima tem sido extremamente abordado aqui no blog. O DNIT precisa fazer algo urgentemente. A estrada está se acabando, e olha que tem apenas seis meses de restaurada!!
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!