Um requerimento do vereador Junior de Fabrício deve causar polêmica em São João Batista. Na ultima reunião da Câmara de Vereadores de São João Batista, foi aprovado, por unanimidade, o requerimento 12 de 2011, de autoria do vereador Fabrício Costa Corrêa Junior, que restringe a apenas duas festas nos finais de semana na cidade. O projeto já foi votado e aprovado.
O requerimento pede que a Diretoria da Câmara envie expediente ao Ministério Público propondo, conjuntamente com o a Delegacia de Policia Civil, restringir a expedição de alvarás para a realização de festas na jurisdição da cidade de São João Batista. De acordo com o vereador, o pedido visa barrar a realização de várias festas ao mesmo tempo na cidade. "Tem dia que aqui tem uma festa em cada povoado", afirmou o vereador Junior de Fabrício, autor do requerimento.
Nossa Equipe de Reportagem conversou com o vereador, para ele a medida visa determinar estritamente condições para a realização de festas zona rural e urbana da cidade. Seja, portanto, bastante a realização de duas festas a cada final de semana, sendo, pois, uma na zona urbana e outra na zona rural.
Mas o Junior de Fabrício explicou que aniversários, festejos, movimentações populares que seguem esta linha não entram no requerimento. O projeto foi aprovado no ultimo dia 04 de novembro, na Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Mais informações a qualquer momento.
Nota do blog:
Tá aí uma bela iniciativa que poderia ser tomada também em Governador Nunes Freire.
Razões:
Nunes Freire conta com um efetivo policial de 6 militares. São 3 por turno, o que fica muito aquém dos 25 necessários por turnos (Segundo a ONU, o recomendado é 1 policial para cada 250 habitantes).
O que vocês acham? Comente!!
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!