O Jornal Ação Turilândia esteve presente juntamente ao GPEP-Grupo Popular pela Ética na Política na votação das contas do prefeito Domingos Savio, do ano de 2006 rejeitadas pelo TCE.
Apesar de rejeitadas por unanimidade pelo TCE - (Tribunal de Contas do Estado), as contas referentes ao exercício de 2006 do prefeito de Turilândia, o Domingos Sávio Fonseca Silva conhecido como Curió, foram aprovadas por 7 votos contra apenas 2.
A votação aconteceu hoje (08 de Novembro), Curió teve sua defesa representada pelo advogado Antonio Gonçalves M. Filho, que justificou que essa irregularidade apontada pelo TCE, deve-se ao não encaminhamento dos documentos por parte da prefeitura aos Órgãos competentes comprovando tais gastos como lícitos, mas apresentado no julgamento da Câmara onde os vereadores poderiam aprovar ou desaprovar as contas.
Os vereadores André Magnata e Luis Gonzaga foram os únicos que votaram contra a aprovação e deixaram claro, que tal aceitação seria uma contradição ao verdadeiro papel de um parlamentar que é eleito para ser a voz do povo diante do poder público.
Apesar da alteração de ânimos de alguns vereadores a votação ocorreu como esperado pela população,os 7 vereadores restantes aprovaram as contas justificando não haver fraude ou desvio de dinheiro por parte do prefeito. Segundo os mesmos, o prefeito tem feito grande progresso na cidade e em 2006 teria sido o principal ano de desenvolvimento municipal.
Confira maiores detalhes na edição impressa do Jornal Ação Turilândia.