sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Reflexão sobre política

Em época de campanha as coisas ficam estranhas. Aparece cada figura hilária que só vendo para acreditarmos. Tem cada candidato sem noção...

É nesta época também que os debates sobre política se acirram. Com o avanço da internet estes debates se proliferaram nas redes sociais.

Na tarde de hoje o internauta Leandro Abreu fez o seguinte comentário em sua página pessoal no facebook:

"Horário eleitoral gratuito é igual Facebook: Todo mundo é honesto, pensa nos outros, gosta de crianças, gosta de animais, cuida do meio ambiente... igualzinho né?"

Aproveitei o gancho e fiz alguns comentários com relação a isso, veja:

Na última quarta-feira o deputado Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, esteve participando de um comício em Nunes Freire.

Ele disse que pra escolher um candidato é fácil, basta olhar sua vida pregressa. Quem é, o que faz, o que já fez, quem são seus pais, o que fazem, como age no cotidiano, enfim uma retrospectiva da vida do candidato.
Ele exemplificou ainda: funciona como se fosse arrumar uma namorada ou um namorado... se ele ou ela não presta, porque namorar?? Pense nisso!

Política não é brincadeira! Mas tem muita gente que ainda não entendeu que o nosso presente e futuro depende ESTRITAMENTE das nossas escolhas políticas.

Contudo, vemos nas eleições todo tipo de pessoas: gente que nunca fez uma só ação em prol do seu bairro, da sua escola, da sua igreja, da sua associação, do seu município... nessa época, todo mundo é bonzinho, solidário, altamente cristão, bom pai de família... verdadeiros herois nacionais!

Portanto meus amigos e amigas, reflitam bem quando forem fazer vossas escolhas. Esta é a hora do cidadão escolher seu representante para os próximos quatro anos. Sua escolha equivocada pode custar muito caro!

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Os comentários são moderados. Clique aqui e entenda a moderação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.