sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Polícia Federal faz ação de combate à extração ilegal de madeira no Maranhão

Do site do Sistema Difusora:

A Polícia Federal no Maranhão realizou ação de combate à extração ilegal de madeira em terras indígenas, nos dias 12 e 13 de setembro, nas localidades de Povoado do centro do Elias e Quadra 80-I, do município de Maranhãozinho/MA, como resultado da Operação Arco de Fogo.

A ação resultou na prisão em flagrante de dois motoristas de caminhão e de quatro seguranças que atuavam ilegalmente nos dois locais, e na apreensão de uma arma de fogo (revólver), um caminhão que transportava aproximadamente 6m³ de madeira extraída de forma ilegal, correntes que bloqueavam a entrada dos locais e fichas/tickets que eram obtidos na prefeitura de Maranhãozinho/MA para permitir a entrada controlada dos caminhões nas referidas localidades.

A investigação partiu de informações obtidas por equipes da Operação Arco de Fogo no final de 2011 de que a prefeitura do município de Maranhãozinho/MA estaria cobrando “pedágio” para que caminhões de transporte de madeira entrassem nas terras indígenas de Alto-Turiaçu, onde era extraída ilegalmente madeira em tora de árvores nativas de diversas essências.

Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de transporte ilegal de madeira (art. 46, parágrafo único da Lei 9.605/98), furto de patrimônio da União (art. 155, par.4º. Inc. IV), c/c art. 29 do CP) e formação de quadrilha (art. 288 do CP), que podem gerar penas de até 15 anos de reclusão, e encaminhados para a carceragem da Polícia Civil do município de Governador Nunes Freire/MA, onde permanecerão custodiados à disposição da Justiça Federal.

Será concedida entrevista coletiva às 14h30min na sede da Superintendência Regional de Polícia Federal no Maranhão, Cohama.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Os comentários são moderados. Clique aqui e entenda a moderação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.