domingo, 25 de abril de 2010

Concurso "realizado"?

Boa noite jovens!

Hoje foi dia de prova no concurso do município de Governador Nunes Freire-MA. Como acordei cedo (e não é do meu feitio), passei a tarde dormindo. Só agora pude comentar.

Vamos aos fatos!!

Nunes Freire é uma cidade pequena, todos sabemos, mas temos muito mais que quatro ou cinco escolas para serem usadas para um concurso. Sabe Deus o motivo de esta "gloriosa" empresa ter feito em tão poucas salas. Eu fico imaginando que é para economizar dinheiro em fiscais, porque não consigo achar outra explicação plausível.

O nível da prova (a minha por exemplo) estava bom. Algumas questões difíceis, outras fáceis, estava do jeito que deveria ser. Mas esta questão foi a mais fácil pra ser resolvida.

O problema da superlotação das salas foi motivo de muitas reclamações por parte de  muitos candidatos, principalmente os de outros Estados (São Paulo, Pará, Piauí, Pernambuco e tantos outros).

Na minha sala, por exemplo, tinham 87 candidatos. Parecia prova em grupo. Terminei a prova em 40 minutos (pense!) e passei mais ou menos uma hora de olho nos outros candidatos, já que com apenas dois fiscais era impossível haver uma fiscalização eficiente.

Em Maracaçumé tinham turmas em que as provas foram feitas por casais, um formado em uma área e o outro, em outra. Virou concorrência desleal.

Não sei o que realmente houve, mas falou-se até que candidatos queriam fazer as provas em salas climatizadas, aí também já é demais! Passei na delegacia onde muitos inscritos faziam Boletim de Ocorrência, alegando segundo eles, que houve fraude. Foi um auê danado. Vamos ver o que vai acontecer. Espero, sinceramente, que tudo transcorra bem e se resolva o quanto antes.

Peço aos canditatos que vivenciaram estes fatos que comentem, façam suas críticas e conte tudo o que houve em suas respectivas salas.

Boa sorte e sucesso!!

PS: Passando por aqui não deixe de comentar e indicar aos amigos!!

14 comentários:

  1. Amigo Jal...se eu tivesse que dar uma nota a esse concurso eu daria

    DEZ >>> DESORGANIZAÇÃO TOTAL

    DESRESPEITO COM OS CANDIDATOS...e assim vai...

    Fiz a prova em uma sala em que o quantitativo de candidatos era desproporcional ao espaço físico da sala. Então a partir dai começaram os problemas: sempre achei que prova de concursos fosse individual - essa confirmou o contrário; concorrência desleal... candidatos de áreas afins trocando figurinhas...PODE??
    Casais respondendo a prova do parceiro...sem contar que um respondia a prova de sua área e esperava que o parceiro respondesse as questões pertinentes a outra PODE????

    Resumindo e usando uma boa Matemática a verdadeira nota para esse concurso é 0

    ResponderExcluir
  2. FIZ A PROVA NO COLÉGIO JOÃO MIRANDA, INFELIZMENTE NEM CHEGUEI NEM A PASSAR DA 5 QUESTÃO QUANDO OUVIMOS UMA GRUPINHO GRITANDO DIZENDO QUE A PROVA TINHA VAZADO QUE ESTAVAM COM GABARITO NA RUA!!! ESSAS PESSOAS ESTAVA FAZENDO PROVA NA OUTRA ESCOLA PERTO DE LÁ!!! FIQUEI SEM AÇÃO, NÃO SABIA SE CONTINUAVA A PROVA OU NÃO!! MAS AS PROVAS NÃO ESTAVAM LAGRADAS...E OUTRA...NO QUADRO ESTAVAM DUAS QUESTÕES SENDO CORRIGIDAS SEM QUE NEM TINHAM ENTREGUE AS PROVAS AINDA!!! RESUMINDO...TODOS DE NIVEL SUPERIOR DA ÁREA MÉDICA NÃO FIZERAM PROVA NESSAS DUAS ESCOLAS...NÃO SEI AS OUTRAS...ESTAVA TUDO BAGUNÇADO...NÃO TINHAM FISCAIS CAPACITADOS PARA ORGANIZAR AS SALAS,POLICIA FEDERAL...A CIDADE ESTAVA PRATICAMENTE SEM NENHUM RESPONSAVEL PRA DÁ UMA SATISFAÇÃO DO OCORRIDO!! FOMOS FAZER O BO NA DELEGACIA..ONDE NEM ESTAVA PRESENTE O ESCRIVÃO E NEM O DELEGADO...DEPOIS DE MUITO TEMPO FORAM APARECENDO A TURMA DA DELEGACIA...ENFIM..FICAMOS SABENDO QUE A TURMA DE NUNES FREIRE FIZERAM AS PROVAS...MAS AS TURMAS DE QUASE TODAS AS ESCOLAS NÃO FIZERAM...QUERO QUE REALMENTE TUDO QUE OCORREU SEJA RESOLVIDO...PQ ISSO FOI UMA FALTA DE RESPEITO E UMA TOTAL DESORGANIZAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. AS TURMA DE MARACAÇUMÉ FICARAM AS TRAÇAS!!! A FISCAL TEVE A CORAGEM DE DIZER QUE NÃO PRECISAVA ASSINAR A LISTA DE FREQUÊNCIA...E OUTRA..ESSA LISTA SÓ FOI APARECE DEPOIS DO OCORRIDO..QUER DIZER...A LISTA ERA PRA ESTAR NA HORA QUE AS PESSOAS ESTAVAM ENTRANDO NA SALA...RESUMINDO..UMA BADERNA....A COORDENADORA DA ESCOLA JOÃO MIRANDA EM MARACAÇUMÉ..SUMIUUUU...NINGUÉM RESPONSAVEL DA ESCOLA ESTAVA PRESENTE....UMA FALTA DE RESPEITO COM OS CANDITADOS..!

    ResponderExcluir
  4. Jamila, tinham duas questões no quadro? Escritas antes mesmo de as provas iniciarem?

    Como foi isso?

    Em minha turma aconteceu tudo normal, exceto, é claro, o excesso de pessoas na sala.

    Delegacia em GNF nunca tem policiais no fim de semana, é "comum" em tudo quanto é interior do Maranhão, afinal não há policiais suficientes.

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá, concurso de GNF.
    Em maracaçumé na Escola Maria Conceição os "enfermeiros" diga-se de passagem de fora até mesmo de nosso estado... não vieram pra fazer a prova e sim para beberem e farriarem... e no dia seguinte se apresentaram em um estado deploravel para realizar a prova.
    Não ia dar em outra coisa! Confusão! Ao perceberem que no quadro havia uma anotação de uma correção de um erro de digitação... alegaram que a prova teria vazado... eu desconheço uma lei que proíba que seja feita tal correção. Esta desculpa foi usada criarem uma grande confusão e por perceberem que não teriam condições fisicas de fazer a prova... se aproveitaram iludiram outros a participarem da confusão... e enfim.... prejudicaram todos que realmente precisam e se decicaram a fazer o concurso.

    ResponderExcluir
  6. Vamos lá.
    Primeiramente em todos os concursos que eu fiz os fiscais pedem pra todas as pessoas deligarem o celular e guardar qualquer tipo de aparelho eletronico, sobe pena de ser desclassificado (conforme consta no edital) na sala que eu fiz foi tudo ao contrario,ninguem guardou e nem desligou nada, só se ouvia barulho de celular bipando chegada de mensagem e um candidato que se levantou pedindo autorização pra atender o celular que estava tocando, por essa eu nao esperava,mas enfim, como jarivanio falou, vamos ver o que vai acontecer...

    ResponderExcluir
  7. eita salomão cader o dinheiro.?

    ResponderExcluir
  8. Rapaz... a coisa é mais deplorável do que eu imaginava...
    Fiscais completamente despreparados para a realização desse concurso...
    Na minha sala, por exemplo, qualquer pessoa poderia fazer uma prova em nome de outra pessoa, pois não houve nenhuma fiscalização a respeito dessa situação... lamentável isso!!!
    Como comentei anteriormente: na minha sala houve prova individual, prova grupal e prova casal...rsrsrsr...é isso mesmo prova casal!!!

    ResponderExcluir
  9. Paciencia dizer que os enfermeiros haviam ido farriar e beber?? na minha turma o fiscal ja estava era abrindo a prova antes mesmo de todos estarem na sala e sem nem avisar aos condidatos ou seja mostrar que a prova veio lacrada. tanto que eu so vi ele abrindo um pacote de prova, pois o outro ja estava aberto. Eu estava em uma turma com 100 pessoas onde nao tinha espaço nem para o fiscal transitar na sala, nao havia ventilarodes na turma. e nao tinha ninguem da cordenação para que se pudesse tomar providencias. paciencia. foi muita falta de respeito viu?? caramba!!

    ResponderExcluir
  10. É Nélida, são versões da mesma história.

    Sei que na sala que eu estava as provas vieram lacradas!

    O que tinha de errado lá, era o tanto de gente, isso não podemos negar!

    ResponderExcluir
  11. DESORGANIZAÇÃO??? NÃO. AQUILO LA FOI UMA COMPLETA BAIXARIA, FALTA DE VERGONHA!
    EU INFELIZMENTE CAI NA BESTEIRA DE IR FAZER ESSE CONCURSO (EM MARACAÇUME)!
    SIMPLESMENTE OS FISCAIS SE QUER PEDIAM O DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO, AS SALAS ESTAVAM LOTADAS, AS PROVAS ESTAVAM EM ENVELOPE ABERTOS. TINHA GENTE FAZENDO A PROVA NOS CORREDORES EM GRUPO, COM CONSULTA. TENHO CERTEZA QUE O GABARITO VAZOU, POIS TINHA PESSOAS GRITANDO EM ALTO E BOM SOM ESSA AFIRMAÇÃO!
    SINCERAMENTE UMA VERGONHA PARA A CIDADE E PRINCIPALMENTE PARA O PREFEITO E PRA ESSA TAL DE CONGERPLAN QUE É UMA EMPRESA VAGABUNDA, QUE DEVE SER FECHADA!

    ResponderExcluir
  12. è verdade foi totalmente desorganizadoo !1
    Pow isso e um afalta de respeito não so com as pessoas que fizeram como com as pessoas que não fizeram e tbm com a nossa cidade e a reputação de nossa cidade como é q fik

    ResponderExcluir
  13. rapaz na minha sala tinha gente com apostila aberta em cima da cadeira,rsrsrs nunca vi uma coisa daquela.E acreditem sair para fora da sala e começamos a fazer a prova em grupo discutindo as questões e com apostila aberta na frente do fiscal.Dai resolver larga aquela palhaçada e mostrar a prova e o gabarito nos outros colégios,porque eu sabia que não estava concorrendo com vaga nenhuma,fiz prova para enfermeiro.

    ResponderExcluir
  14. Na proxima vez que essa empresa fizer prova novamente vou levar meu notbook e vou levar 3 pessoas comigo para garantir se a prova tiver dificil eu saio e boto outra pessoa para fazer a minha prova,ja que não pedem documentos e não tem fiscalização vou conseguir minha vaga de um jeito ou de outro.

    ResponderExcluir

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.