Por Renato Costa:
Sim, concordo que os torcedores do Corinthians sejam libertos da prisão na Bolívia, no entanto, não acredito que eles viraram “santos” de uma hora pra outra.
A história mostra que esse tipo de torcedor fanático, e que faz parte de torcida organizada, são verdadeiros criminosos nos jogos no Brasil. Transformam os clássicos em guerras: chutes, espancamento, brigas, confrontos e morte, é o resultado da salada mista que eles perpetram.
Agora se apresentam pra mídia como torcedores inocentes, que não tem culpa “no cartório”. As imagens que a televisão mostra dizem totalmente o contrario: são verdadeiros vândalos, assassinos (com requinte de crueldade), baderneiros de carteirinha. Tinham mesmo era que ficar lá pelo menos por uns longos anos pra servir de exemplo aqui no Brasil onde nada funciona, com exceção da corrupção, que é uma das mais eficientes do mundo.
Sim, concordo que os torcedores do Corinthians sejam libertos da prisão na Bolívia, no entanto, não acredito que eles viraram “santos” de uma hora pra outra.
A história mostra que esse tipo de torcedor fanático, e que faz parte de torcida organizada, são verdadeiros criminosos nos jogos no Brasil. Transformam os clássicos em guerras: chutes, espancamento, brigas, confrontos e morte, é o resultado da salada mista que eles perpetram.
Agora se apresentam pra mídia como torcedores inocentes, que não tem culpa “no cartório”. As imagens que a televisão mostra dizem totalmente o contrario: são verdadeiros vândalos, assassinos (com requinte de crueldade), baderneiros de carteirinha. Tinham mesmo era que ficar lá pelo menos por uns longos anos pra servir de exemplo aqui no Brasil onde nada funciona, com exceção da corrupção, que é uma das mais eficientes do mundo.
