Do G1 Maranhão:
Vários usuários das operadoras de telefonia móvel de algumas regiões do Maranhão ligaram para redação do G1 reclamando de problemas nos serviços de voz e dados, alegando não conseguir completar ligações ou acessar a internet por volta das 11h desta sexta-feira (22).
As operadoras informaram que o problema, que durou cerca de 6h, partiu da Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel), responsável pelo link de TV, telefonia e internet.
Por meio de nota, a Embratel confirmou que foi detectada uma instabilidade nos serviços de telefonia e internet, por conta da ruptura de cabo de fibra óptica entre as cidades de São Luís e Santa Rita, a 81 km da capital. Mas, segundo a empresa, os serviços já voltaram ao normal ainda na tarde desta sexta-feira.
Entretanto, a Embratel não informou o número exato de usuários atingidos pelo problema.
Veja a íntegra da nota da Embratel:
“Informamos que, no dia 22/11, foi detectada uma instabilidade nos serviços de voz e dados, em parte do Estado do Maranhão, ocasionada por ruptura de cabo de fibra óptica entre as cidades de São Luís e Santa Rita. Nossas equipes de operação agiram prontamente e os serviços já estão operando normalmente.”