Na noite desta terça-feira (05/11) aconteceu mais uma reunião do COE (Comissão Organizadora Eleitoral) do PT no Diretório Estadual, em São Luís, e o clima foi quente. A eleição do PT ocorre no dia 10 (domingo) em todos os municípios do país.
Em certo momento da reunião os presentes tratavam da paralisação da BR-316 (ocorrida no Povoado Cocalinho em Zé Doca) e iniciou uma discussão acalorada entre os membros da Executiva Estadual, Adrovando Brandão e Paulo Romão (secretário de juventude), aliado de Monteiro e do vice-governador Washigton Luis.
Segundo informações obtidas pelo blog, Paulo Romão acusou o petista Adrovando de que ele se achava dono da BR.
Adrovando retrucou dizendo que se fosse dono, Paulo Romão nem pisaria na BR. Foi aí que, segundo presentes na reunião, Paulo Romão afirmou que a Região da BR é lugar de rodar a bolsinha e por isso ele não tinha interesse de "entrar", desqualificando assim a região noroeste maranhense.
Estavam presentes na reunião diversos membros da executiva estadual e o presidente do PT no Estado.
Adrovando disse que o PT deve fazer uma Nota de Desagravo na próxima reunião da Executiva do partido. Ele é Membro da Chapa Resistência da Luta encabeçada por Augusto Lobato e Paulo Romão é da Chapa Construindo um Novo Maranhão encabeçada por Raimundo Monteiro.
O blog está aberto para qualquer esclarecimento por parte de qualquer um dos envolvidos, basta apenas entrar em contato por e-mail (jarivanio@gmail.com).