Do blog Acorda Alice:
DEPOIS DE UM 1 ANO NA PRESIDÊNCIA DA UMES DE GOV. NUNES FREIRE, "MORCEGÃO" PEDE PRA SAIR
(Morcegão de Camisa Branca) |
Passeando pela blogosfera encontrei um post interessante do blogueiro Marcos Leite da cidade de Governador Nunes Freire. Confira detalhes abaixo:
Segundo os resultados de uma enquete promovida pelo blogueiro, após um ano a frente da União Municipal dos Estudantes do município de Governador Nunes Freire (UMES), o jovem Denilson Pimenta (vulgo Morcegão - foto) atual presidente da instituição conseguiu conquistar a antipatia da classe estudantil da cidade e região.
Morcegão assumiu a presidência da UMES no dia 03 de dezembro de 2010 quando o mesmo venceu com cerca de 71% dos votos válidos, que equivale exatamente a 795 votos. No dia 22 de dezembro daquele ano o mesmo tomava posse e um ano depois a classe estudantil do município de Governador Nunes Freire amargava o dissabor de ter confiado os seus preciosos votos em uma pessoa despreparada e incompetente.
Acorda Alice: todos sabiam que Morcegão quando se candidatou a presidência da UMES de Gov. Nunes Freire tomava uma decisão precipitada, pois não estava preparado para presidir uma instituição de peso e com tamanha importância para a classe estudantil da região. Inúmeros foram os conselhos, dado pelos amigos, mais o mesmo não "deu ouvidos". Afinal se conselho fosse bom, não se dava, vendia-se.
Até hoje Morcegão não conseguiu executar nenhum projeto ou ação que beneficia-se os estudantes da cidade. Por falar em ações! A UMES de Governador Nunes Freire parece ser uma filial da UMES de São Luis que desde a sua criação só serviu de trampolim politico e massa de manobra. O fim da instituição estudantil ludovicense foi ter a suas portas fechadas pela justiça na capital.
Ainda em seu blog, Marcos Leite relata que em tom de desabafo, Morcegão certo dia fez uma revelação bombástica, o mesmo confessou que desistiu da UMES por conta dos inúmeros truques utilizados pelo nosso querido “Cara de bonequinho-assassino”, João “de Costa para juventude” (ex-presidente da instituição e amilhado do PMDB de Roseana Sarney e Roberto Costa.
Morcegão disse que o “Cara de Bonequinho-Assassino”, continua sendo o presidente legal (digo juridicamente) da UMES de Governador Nunes Freire. É mole ou quer mais?
(Clique na imagem para ampliá-la)
Detalhes: “Bonequinho-assassino” com seus impiedosos truques fez de tudo para atrapalhar a gestão do rapaz e conseguiu fazer com que ele chegasse a renúncia da instituição. Por fim, João Costa, embarcou para Brasilia e participou da 2ª Conferência Nacional de Juventude realizada na primeira semana de dezembro, com tudo bancado pelo Governo Federal e Governo do Estado do Maranhão via Secretaria Extraordinária de Juventude. Sempre dizendo que estava representando a UMES de Governador Nunes Freire... Te mete!
Segue abaixo a relação de passagens emitidas pela Secretaria Nacional de Juventude e o nome de João Costa aparece em destaque no circulo vermelho, veja.
(Clique na imagem para ampliá-la)
COMENTÁRIOS: O que há de verdade nas denúncias feitas na postagem? João Costa, a palavra é sua.
Esses eventos em São Luís e Imperatriz foram reais!!
Com relação à eleição da UMES, acredito que foi um erro imensurável. Morcegão foi meu aluno e sei da sua falta de comprometimento com a escola, imagine então com uma entidade que deveria representar os alunos do município. Ele é gente boa, mas isso não o torna capaz para gerenciar a UMES. Muita gente que esteve envolvida no processo de eleição da UMES sabe o que sempre achei. Não me "meti" por achar desnecessário. Em 2012, caso seja necessário, procurarei as autoridades competentes para solucionar este impasse. Agirei como cidadão, professor e conselheiro do CMDCA.
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!