sexta-feira, 26 de agosto de 2011

21ª Sessão Ordinária 2011

A Câmara Municipal de Governador Nunes Freire se reuniu na manhã desta sexta-feira (26/08) para mais uma sessão ordinária.

Estiveram presentes os vereadores Maurílio Bueno, Pedro Filuca, Esmilton Pereira, Ivan Ribeiro, Marcelo Oliveira, Fernando Pereira, Chagas Oliveira e Rosemary Sá. O vereador Eduarte Martins foi o único ausente.

Foi feito a leitura da Ordem do Dia pelo secretário da Casa e a leitura de mais uma ata.

No pequeno expediente o vereador Chagas Oliveira foi o único que se pronunciou. Comentou sobre o projeto de calçamento que não foi aprovado pela maioria dos vereadores e que em Zé Doca foi aprovado um de 47 milhões. Agradeceu antecipadamente aos vereadores que votarem a favor das suas indicações (seis nesta sessão).

No grande expediente a vereadora Rosemary Sá foi a primeira a falar e começou cobrando do vereador Marcelo Oliveira o convite para convocar o secretário de obras. Falou novamente que o secretário de saúde precisa entender sobre a saúde. Disse que não é burra nem é analfabeta, pois estudou.

O vereador Fernando Pereira iniciou parabenizando o vereador Chagas pelas suas indicações. Disse que estas indicações precisam se construídas pelo executivo. Disse também que não sabia que a secretaria de finanças mudou de lugar: foi para a casa do secretário de finanças, o que lhe causa muita estranheza. Disse ainda que o prefeito deve sancionar os projetos e colocar os secretários para trabalhar nas suas secretarias.

O vereador Ivan Ribeiro também foi à Tribuna, disse que o município esta mudando, antes tinha saúde pública e atuante e hoje não existe. Falou que as lojas de antenas estão vendendo como nunca. Afirmou também que as estradas estão muito ruim. Falou sobre suas indicações que nunca foram atendidas, como a reforma do mercado municipal que desde o ano de 2005 solicita dos gestores. Disse que a dívida do município com o INSS, só de 2009, é mais de três milhões e com o PROBEM já ultrapassa os dois milhões.

O vereador Esmilton Pereira também usou a Tribuna para parabenizar o prefeito que está resolvendo um problema crônico do Povoado Portão, que é a escola. Parabenizou o vereador Chagas pelas indicações. Disse que mesmo pertencendo a outro grupo político, torce para que as coisas andem bem.

O presidente da Casa, Maurílio Bueno, iniciou dizendo que caso o promotor confirme presença, na quarta-feira (31/08) acontecerá uma audiência pública em favor dos funcionários públicos. Disse que é direito do prefeito e secretários atenderem em prédios públicos. Disse que recebeu ofícios de que já foi liberado mais de 900 mil reais para a recuperação de estradas vicinais. Solicitou dos componentes de Comissões atuem o quanto antes. Parabenizou o prefeito pela construção da escola no Povoado Portão. Comentou que hoje a população mais humilde é quem está comprando parabólicas. Solidarizou-se com a vereadora Rosemary e disse que o secretário de saúde é formado em jornalismo e não exerce porque não tem competência. O vereador Ivan fez um aparte e disse que todos os secretários das gestões anteriores eram médicos.

Votações aprovadas por unanimidade:

Projeto de doação de imóvel ao Ministério Público (segundo turno)

Indicações do vereador Chagas Oliveira
010/2011 – construção de quatro boxes para venda de peixe e carne na Vila União
011/2011 – construção de uma quadra de esporte na Vila União
012/2011 – construção de uma escola com 10 salas na Vila União
013/2011 - construção de quatro boxes para venda de peixe e carne no Povoado CR Almeida
014/2011 - construção de uma escola com 10 salas no Povoado CR Almeida
015/2011 - construção de uma quadra de esporte n o Povoado CR Almeida

Nas considerações finais o vereador Chagas Oliveira voltou à tribuna e agradeceu mais uma vez pelos votos favoráveis nas suas indicações. Disse que o prefeito está construindo a escola e um campo.

O vereador Ivan Ribeiro também voltou à Tribuna agradeceu as presenças da população na Câmara. Disse que seria interessante que a Câmara fizesse sessões itinerantes nos povoados e bairros da cidade para que o povo tenha conhecimento das ideias e trabalhos dos vereadores.

O vereador Marcelo Oliveira disse que na época em que o vereador Ivan era secretário não foi feito nenhum trabalho de reforma no Mercado.

Nada mais havendo para ser tratado o presidente da Casa encerrou a Sessão.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.