sexta-feira, 19 de agosto de 2011

20ª Sessão Ordinária 2011

A Câmara Municipal de Vereadores de Governador Nunes Freire se reuniu na manhã desta sexta-feira (19/08) para mais uma Sessão Ordinária.

Estiveram presentes os vereadores Maurílio Bueno, Pedro Filuca, Eduarte Martins, Ivan Ribeiro, Marcelo Oliveira, Fernando Pereira, Chagas Oliveira e Rosemary Sá. O vereador Esmilton foi o único ausente (mais uma vez).

Foi feito a leitura da Ordem do Dia e mais uma ata.

No pequeno expediente o vereador Ivan Ribeiro foi o primeiro a fazer o uso da Tribuna. Solicitou a aprovação da sua indicação para construção de um posto de saúde no Bairro JK e disse que votaria a favor da aprovação da doação do terreno para o Ministério Público, já que agora a prefeitura construiu uma quadra para a prática de esportes.

O vereador Eduarte Martins falou sobre a denúncia do senhor Reinaldo em quê, segundo ele, houve o desaparecimento de patrimônio público municipal. Eduarte disse que é papel da câmara fiscalizar o patrimônio do município e que é a favor de uma investigação.

No grande expediente o vereador Fernando Pereira iniciou dizendo que entrou na Câmara por direito que a Lei lhe concede. Disse que o prefeito blindou o ex-presidente Paulo Lopes que fez uma administração ruim na Câmara, e por isso ele assumiu a vaga deixada pelo vereador. Disse que a prefeitura tem um quarteto da incompetência: um controlador que não sabe de nada, um chefe de gabinete que não mantém relação institucional com a Câmara, um secretário de administração que é analfabeto funcional e que não sabe nem fazer um ofício e um secretário de finanças que é analfabeto. Disse também que o prefeito que não despacha e que quando secretário fazia todo os relatórios da sua secretaria. Fez uma grave denúncia de que no primeiro abono pago aos professores até o secretário de administração recebeu. Reconheceu que o prefeito está trabalhando. Fernando complementou dizendo que de hoje por diante o tom de seus discursos será assim, que está fazendo investigações de uso dos recursos do FUNDEB e que voltará ao rádio.

O presidente da Câmara, Maurílio Bueno, disse que será criada uma Comissão para investigar as denúncias do senhor Reinaldo (desmanches de carro). Disse ainda que é necessário fazer mudanças no regimento interno. Vereador Eduarte fez um aparte e disse que também é necessário fazer mudanças na Lei Orgânica. Maurílio faltou sobre as Leis que não foram sancionadas pelo prefeito e que ele, como presidente, sancionou.

O vereador Marcelo Oliveira disse que nos próximos dias estarão fazendo uma investigação para descobrir se as denúncias são reais e quem são os culpados.

O vereador Ivan Ribeiro falou sobre os ônibus que estão quebrados; falou novamente sobre sua indicação da construção do posto de saúde no bairro JK; sobre a saúde, comentou sobre a morte de uma senhora no hospital; cobrou também que a empresa responsável pela construção da ponte precisa ser convocada para dá os esclarecimentos devidos. O vereador Fernando Pereira

A vereadora Rosemary Sá disse que não sabe por que o prefeito colocou Raimundo Neto para secretário de saúde, já que ele não entende nada de saúde, não é enfermeiro ou da área da saúde. Disse ainda que arrependeu-se de ter pedido votos para o prefeito Indalécio.

O vereador Chagas Oliveira disse que a saúde no Brasil inteiro está ruim, e em Nunes Freire não tem como ser diferente. Solicitou que a Comissão criada para investigar o sumiço do patrimônio municipal não seja composta por dois membros de um mesmo partido.

O vereador Eduarte Martins voltou à Tribuna e solicitou cópias dos ofícios que a Câmara enviou à administração municipal. Disse que os vereadores precisam fazer suas denúncias com provas e cobrar de quem for responsável pelo caso. Duarte afirmou ainda que as palavras na Câmara voam ao vento.

Votações aprovadas por unanimidade:

Indicação 006/2011 aprovada

Comissão de Investigação: Marcelo Oliveira (presidente), Rosemary Sá, Ivan Ribeiro

Comissão do Regimento Interno: Eduarte Martins (presidente), Marcelo Oliveira, Pedro Filuca.

Nas considerações finais o vereador Fernando foi o primeiro a falar que novamente falou que acredita que o Ministério Público tem sido muito benevolente com o poder público.

O vereador Chagas também voltou à Tribuna disse que não estava querendo ser chato ao solicitar que as Comissões fossem compostas com apenas três membros como diz o regimento.

Ivan usou novamente a Tribuna para falar sobre as votações da Casa. Disse que quando o secretário de obras esteve na Casa, só respondia dizendo que “só amanhã” as coisas se resolveriam.

Nada mais havendo para ser tratado o presidente da Casa encerrou a Sessão.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.