terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Questionamentos sobre a Cultura de GNF

Boa noite!!

Visitando o blog do Marcos Leite encontrei esse post interessante (reproduzido abaixo na cor azul logo abaixo). São dúvidas que ele tem e que talvez muito mais pessoas também tenham.

Hoje mesmo estarei entrando em contato com o secretário de cultura para que o mesmo possa fazer as colocações que achar necessárias e postarei aqui ou no blog da cultura (www.culturagnf.com).

Para alguns questionamentos eu mesmo tenho as respostas, no entanto não vou dá-las. Fazer o trabalho para o qual somos designados em Governador Nunes Freire é ser babão (até hoje não entendi o sentido disso, sou burrinho mesmo!).

Partindo desse princípio (como diz uma amiga do peito), vou procurar o secretário de cultura para que o mesmo faça a "babação".

Veja o texto:

Em alguns meses atrás publiquei um post falando sobre a SCEJ – Secretária de Cultura, Esporte e Juventude de Nunes Freire, porém não obtivemos resposta alguma sobre o apoio à Quadrilha Chamego Junino, na qual viajava em transporte inadequado.

Mesmo sendo uma questão da Sec. de Educação, a Sec. de Cultura também tinha e tem o dever de auxiliar os grupos culturais do município. Ela auxiliou a Cultura (Está de Parabéns!) Mas, e a juventude? Infelizmente, ela nunca fez isso, se ela fez, devemos está cegos, pois nunca vimos nada feito pela SCEJ para a nossa juventude. Ou estamos errados?

Vamos aos fatos... O Carnaval é cultura, não foi realizado. (Não sei porque!) O Arraiá foi realizado pela Secretaria. Ela está de parabéns! Porém a juventude não precisa, somente, de festa, de diversão, mas também de outras práticas educativas e socioculturais.

Outro fato... A Secretaria de Assistência Social é uma que faz alguma coisa para a juventude. O Projovem é um exemplo de projetos que envolvem diretamente a juventude. A Secretaria está de parabéns! Porém a nossa juventude precisa de mais assistência, não só de incentivo, mas também de pratica desportiva e educacional e a participação em campanhas de prevenção a AIDS e DST’s e de conscientização do não uso de Drogas, além de capacitação profissional para o mercado de trabalho.

Não sou da situação e nem da oposição, por enquanto, não tenho um lado partidário. Tenho, somente, o lado da juventude.

Não quero constrager ninguém. Neste post eu estou apenas me expressando, liberdade essa determinada por lei.

Essas são só algumas dúvidas que muitos jovens nunesfreirenses tem.

Aqui ficam mais algumas perguntas: Por que a Secretaria não faz nenhum projeto para/com a juventude? Não existem verbas? Ou faltam profissionais? 

Boa sorte e sucesso!!

PS: Passando por aqui não deixe de comentar e indicar aos amigos!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.