terça-feira, 28 de dezembro de 2010

E o Conselho Municipal da Cidade?

Bom dia!

O título do post é do Marcos Leite.

Esse garoto faz cada pergunta difícil!!!!

Eis abaixo o post que ele fez em seu blog:

Essa é uma pergunta que não quer calar! Pois, já faz quase um ano que foi realizado a 1° Conferência Municipal da Cidade e criado o Conselho Municipal da Cidade e nada foi feito ou foi?

O que é e para que serve o Conselho? Segundo o portal do Ministério das Cidades diz que ele viabiliza o debate em torno da política urbana de forma continuada, respeitando a autonomia e as especificidades dos segmentos que o compõem, tais como: setor produtivo; organizações sociais; OnG’s; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa; entidades sindicais; e órgãos governamentais. Porém, Nunes Freire é "diferenciada", tem conselho, mas não atua. Eu sou Conselheiro e nunca fui chamado paa uma reunião, sequer, tomamos posse. (Desculpe-me dizer, mas...) Infelizmente essa é a realidade! 

Só para vocês analisarem...Em maio a prefeitura enviou cinco delegados eleitos (Poder público - Wanderley e Jarivânio Sindicatos - Antonio Rodrigues Empresários - Elisabeto Soares Associações - Olhinho) na 1ª Conferência Municipal da Cidade ocorrida em janeiro do corrente ano para a Conferência Estadual e o que eles trouxeram de bom? Alguma informação? Por favor, se manisfestem!

Vamos à manifestação:

Ano de eleição no Maranhão é "ano parado". Até os recursos de convênios não estão sendo liberados. E isso é em todo Maranhão. Não me venham os oposicionistas frajutas dizer que é porque "sou babão" ou algo similar.


As instituições públicas são movidas a partidarismo político. Esse é um dos motivos de não andarem. Nos conselhos nacionais, estaduais e municipais não é diferente. Quando fazemos nossa obrigação é babação. É complicado: fico num dilema... se faço, sou babão, se não faço sou incompetente... melhor babão (aprovado em concurso) do que incompetente. As vezes não quero expor opiniões tão pessoais, mas as vezes é necessário. Ultimamente essas vezes estão sendo necessárias constantemente.

Realmente fomos lá na conferência em Março (relatório no link abaixo). Mas depois disso nada foi feito por parte do Conselho Estadual.

Em julho houve a Conferência Nacional e estamos na expectativa que ano que vem as coisas andem.

Olhe o link com o relatório: http://www.assessoriagnf.com/2010/05/relatorio-da-conferencia-das-cidades.html

Neste outro link podemos ver que o Maranhão ganhou três vagas no Conselho Nacional: http://www.assessoriagnf.com/2010/06/ma-tera-tres-vagas-no-conselho-nacional.html

O Conselho Municipal da Cidade nunca tomou posse (qual motivo não sei dizer), portanto não houve reunião.

Governador Nunes Freire é diferenciada mesmo: não ver os termos que o povo fala... tudo vira moda!!

Qualquer tipo de dúvida que alguém tiver em relação a qualquer assunto do qual fui ou sou integrante é só perguntar. Responderei com o maior prazer.

Agora é torcer para que no ano de 2011 as coisas voltem a andar.

Boa sorte e sucesso!!

PS: Passando por aqui não deixe de comentar e indicar aos amigos!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.