segunda-feira, 10 de outubro de 2011

26ª Sessão Ordinária 2011

A Câmara Municipal de Governador Nunes Freire se reuniu na manhã da última sexta-feira (07/10) para mais uma sessão ordinária.

Estiveram presentes os vereadores Maurílio Bueno, Ivan Ribeiro, Marcelo Oliveira, Fernando Pereira e Esmilton Pereira. Os vereadores Chagas Oliveira, Eduarte Martins e Rosemary Sá foram os ausentes.

Ordem do Dia: nenhum projeto, indicação ou requerimento.

Foi feito também a leitura de duas atas de sessões anteriores (como sempre, uma chatice).

Ronald Damasceno
Houve a concessão de 10 minutos ao representante do CONLAGOS (Consórcio responsável pela elaboração do PLHIS), Ronald Damasceno, na tribuna para fazer uso da palavra.

Ronald iniciou falando sobre o Plano Nacional de Habitação e do Plano Local de Habitação de Interesse Social. Comentou sobre as audiências públicas que a prefeitura municipal e o CONLAGOS vem realizando em Governador Nunes Freire. Falou sobre a importância do PLHIS. Convidou os vereadores para participar das audiências.

No pequeno expediente nenhum vereador se inscreveu.

No grande expediente o primeiro vereador a falar foi o vereador Esmilton Pereira que, corroborou a importância do trabalho realizado com o PLHIS. Esmilton falou sobre sua filiação ao PRB. Parabenizou o prefeito e o vereador Chagas pela melhoria realizada na estrada que liga a SEDE ao Povoado C R Almeida.

O vereador Marcelo Oliveira também fez uso da tribuna para comentar sobre as audiências públicas realizadas (PLHIS), que a população se fez presente em massa e no decorrer do tempo a maioria saiu. Parabenizou o vereador Esmilton pela filiação ao PRB.

O vereador Ivan Ribeiro iniciou seu discurso fazendo cobranças à administração: indicação de construção de posto de saúde no Monteiro Lobato e no JK; nomeação da Praça da Cultura para Natália Pontarollo. Parabenizou o vereador Esmilton pela filiação ao PRB. Falou novamente sobre a situação da estrada e disse que as administrações anteriores e a atual não fez a estrada da Panasqueira e o prefeito de Maranhãozinho é quem está fazendo; disse que a estrada da Vila União só foi raspada por causa da festa de outro município; questionou se a estrada da C R Almeida será concluída ou se parará no meio do caminho. Disse que a incubadora do hospital continua dando choque e que a mesma tem apenas oxigênio e nada mais.

Não houve votações.

Nas considerações finais o vereador Ivan Ribeiro retornou à tribuna. Iniciou falando sobre o pagamento das diárias aos motoristas de ambulância, que, segundo o vereador, nunca foi pago. Ivan disse ao consultor Ronald, que a população se faz presente nas audiências na expectativa de que as três mil casas, prometidas em campanha pelo atual prefeito, sejam entregues.

O presidente da Casa, Maurílio Bueno, falou sobre a violência em todo o Brasil. Disse que o que estiver ao alcance da Câmara para que o PLHIS dê certo, será feito. Disse ainda que os recursos que vierem serão fiscalizados. Afirmou que a desorganização na prefeitura é grande por culpa do prefeito, onde obras não são concluídas ou são mal feitas. Falou também que não é por falta de denúncia ao Ministério Público que nada tem feito. Disse que não é adversário do prefeito, mas que fará seu papel de vereador, pois é independente e que votará em qualquer candidato que seja contra o prefeito.

Nada mais havendo para ser tratado o presidente da Casa encerrou a Sessão.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.