quinta-feira, 21 de julho de 2011

Programa PRESERVANDO VIDAS é lançado em GNF

O programa PRESERVANDO VIDAS do Ministério Público do Maranhão foi lançado em Governador Nunes Freire na manhã desta quinta-feira (21/07).

O programa Preservando Vidas tem como principais objetivos a municipalização do trânsito e do combate às drogas no Maranhão.


O evento foi iniciado às 11 horas com a participação do promotor André Charles de Alcântara e da juíza Raquel Araújo da Comarca de Governador Nunes Freire, promotores de São Luís, Pinheiro e Maracaçumé, presidente da Associação dos Promotores do Estado, inspetor Licá da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, representante da FAMEM (Federação dos Municípios) vereadores Maurílio Bueno, Marcelo Oliveira, Ivan Ribeiro e Eduarte Martins, secretários municipais de saúde (Raimundo Neto), administração (Paulo Lopes), educação (Ulenira Batista), diversas autoridades de municípios das regiões do Alto e Baixo Turi, muitos professores, imprensa regional, sindicatos e associações, além de membros da sociedade nunesfreirense.

promotor André Charles
O promotor André Charles iniciou as atividades falando da importância da municipalização do trânsito e combate às drogas. Falou sobre a realização da audiência pública promovida pela promotoria no início do ano e salientou mais uma vez que um automóvel nas mãos de quem não sabe utilizá-lo é uma arma. Comentou ainda sobre o uso de drogas e as suas ações maléficas na sociedade.

A presidente da associação do Ministério Público do Maranhão falou sobre a implantação desta campanha e o trabalho desenvolvido pelos promotores de todo estado.

inspetor Licá da PRF falou sobre a importância da municipalização do trânsito para que o trabalho de fiscalização nas rodovias seja realmente proveitoso.

O presidente da Câmara de Vereadores, Maurílio Bueno, fez uso da palavra e falou sobre a importância da educação para que o trânsito. Maurílio também comentou sobre o uso de drogas e que a educação é fator de suma importância para que se chegue a um debate e forma de pelo menos amenizar este problema.

O secretário de administração, Paulo Lopes, disse em seu discurso que faltava este evento para que as ações de conscientização de trânsito não sejam mais isoladas. Falou sobre a criação das guardas municipais (mirim e adulta). Paulo falou ainda que ainda este ano iniciará a pavimentação de ruas em Governador Nunes Freire. O secretário de administração enfatizou também que as festas juninas do município foram totalmente tranqüilas, graças ao trabalho de secretários, polícia (civil e militar), judiciário e promotoria.

promotor José Cláudio
Capitão Marcos (Polícia Militar) falou sobre a importância da municipalização do trânsito e do combate às drogas. Disse também que a sociedade nunesfreirense pode contar com ele a qualquer hora do dia. A facilidade do crédito para a compra de veículos em todo Brasil é dos motivos para que o trânsito seja tão perigoso. O efetivo muito pequeno de PM’s em Nunes Freire também foi enfatizado pelo Capitão, que segundo ele, é necessário aumentar o quanto antes.

Logo depois houve uma apresentação com o promotor de São Luís, José Cláudio Cabral Marques, com muitos dados sobre as drogas e muita informação pertinente a este assunto tão preocupante (baixe aqui).

autoridades civis e militares presentes no evento

Boa sorte e sucesso!!

PS: Passando por aqui não deixe de comentar e indicar aos amigos!!

Utilização das fotos sem a fonte ou meu consentimento serão denunciadas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.