sexta-feira, 25 de março de 2011

E a Cemar??


Boa noite!!

Os serviços públicos no Brasil nunca foram de qualidade, isso é fato. Quando falo em serviços públicos não falo dos serviços que os governos disponibilizam, falo dos serviços de acesso à população em geral. Com o início das privatizações estes serviços tiveram uma notável melhora, mas ainda estão aquém do ideal.

Desde o ano passado que cobramos um serviço de qualidade da única operadora de telefonia celular em Governador Nunes Freire, a TIM.

Também tenho feito alguns posts falando dos serviços da SivNet, único provedor de internet no município.

Hoje é dia de reclamar da Cemar, empresa prestadora de serviços elétricos e que sempre foi insatisfatório.

Temos tido um péssimo serviço com tensões baixíssimas e quedas constantes de tensão.

Os prejuízos teem sido imensos para todos. Aparelhos elétricos que não suportam tanta oscilação e terminam queimando; carnes, peixes, frutas e todos tipos de alimentos que se estragam devido à falta de refrigeração; etc.

Na tarde de hoje (25/03) inúmeras faltas e quedas de tensão. Um dos motivos de a SivNet prestar um serviço ruim, é essa falta de energia constantemente, que leva à queima de seus equipamentos. Não podemos descartar que por esse motivo tantos outros serviços de suma importância teem sido prejudicados.

Exemplos não faltam. O aparelho de raio-x no hospital de Governador Nunes Freire fica durante boa parte da noite sem utilidade alguma, pois a tensão não dá conta de fazê-lo funcionar.

Outro problema constante é a demora no atendimento. A equipe de plantão atende diversas cidades e não dá conta de tanto serviço, fazendo com que muitos usuários passem horas sem serem atendidos.

Veja essa tabela:



apurado
limite
DIC
Duração de Interrupção Individual (horas)
0,00
15,68
FIC
Frequencia de Interrupção Individual (vezes)
0,00
6,02
DMIC
Duração Máxima de Interrupção Contínua (horas)
1,06
21,00

Por esta tabela (que veio em minha conta deste mês) não faltou energia nenhuma vez sequer em minha residência no mês de dezembro. Dá para acreditar?

Se faz necessário que tomemos uma atitude, que o Ministério Público se pronuncie, que a sociedade civil organizada cobre seus direitos.

Boa sorte e sucesso!!

PS: Passando por aqui não deixe de comentar e indicar aos amigos!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.