terça-feira, 23 de novembro de 2010

E a UMES, sumiu?

Boa noite!!

Postagem do blog do Marcos Leite:

É... Parece que a UMES – União Municipal dos Estudantes Secundaristas sumiu, pois já faz quase 05 meses que eu não ouço falar em alguma ação, projeto ou alguma reivindicação realizada pela entidade.

Infelizmente, essa é a situação da UMES hoje: desorganizada e parada. O que nos resta é lamentar, pois uma entidade como essa não deveria está tão desorganizada e parada do jeito que está. São tantos problemas que poderiam ser resolvidos. São tantas reivindicações que deveriam ser feitas. São tantas ações que deveriam ser consolidadas. E a UMES? Nada faz, nada diz!

No dia 8 de Setembro, acabou a gestão (2008/2010) liderada pelo jovem João Costa, mas devido às eleições presidenciais, o processo eleitoral para a escolha de uma nova diretoria foi adiado para depois das eleições. No caso, seria pra depois do dia 31 de Outubro. Porém até o momento não foi feito nada, nem eleição, e muito menos, escolha da nova diretoria.

Alguns dias atrás o então presidente João Costa, divulgou no "seu" blog o Edital de Convocação para a eleição, porém alguns dias depois (puff!) sumiu! O que aconteceu? Não terá mais eleição?

Lamentavelmente, “quem” vai perder se não tiver esta eleição, não são os professores, não são os secretários, muito menos, o prefeito! “Quem” vai perde são os estudantes!

Então, acorda UMES! Nós precisamos de alguém que nos represente, defenda, incentive a lutar! Os estudantes secundaristas precisam de vocês!

Cadê a UMES que era o centro das atenções? Parece que se calou! Não fala, nem faz! O que aconteceu?

Esta curiosidade eu também tenho...

Boa sorte e sucesso!!

PS: Passando por aqui não deixe de comentar e indicar aos amigos!!

Um comentário:

  1. E realmente lamentaval ver que o joaozinho sozinho era a umes, mas kd o restante da diretoria que não toma nehuma atitude, talvez e porq eles tem como referencia o trabalho ou melhor os atrapalhos do joãozinho. Penso que deveriam partir dos princípios de crieação da propria umes, do movimento estudantil de base, conhecer a história desse movimento e finalmente tomar a frente e realizar as eleiçoes, garantindo a inparcialidade, a democrecia, o respeito. Só assim se pode tirar a umes da atual situação.

    ResponderExcluir

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.