quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Soma no excel

Boa madrugada!

Hoje vou falar de um dos melhores programas já inventados (ao menos na minha modesta opinião).

Falo do Microsoft Excel. Ele faz parte do pacote de aplicativos do Microsoft Office (1997, 2000, XP, 2003 e 2007 - o 2010 já está na versão beta para baixar).

Hoje, Renatinha me perguntou como efetuar soma nele. Daí surgiu a ideia de falar sobre isso. Então lá vai.

Bem, antes de tudo temos que entender que o Excel trabalhará com fórmulas, portanto, iniciaremos sempre com o sinal de igualdade (=).

Há duas formas para fazer um cálculo.

1 - células sequenciais: a fórmula neste caso é escrita assim - =SOMA(A10:A20) - onde A10 é a primeira célula e A20 a última. Neste caso podemos digitar =SOMA( e depois selecionar as célular a serem somadas, ou insirir a fórmula através do atalho nos menus, que varia de acordo com as versões.

2 - células alternadas: só tem um jeito de somar quando as células forem alternadas. Na célula onde ficará o total inseriremos assim =A10+A14+A20

Não podemos esquecer de digitar os valores da forma correta, separando apenas os valores decimais com vírgulas e nada mais. Ex: 10001; 512,15; 76,04; etc.

Simples, não?!

Boa sorte e sucesso!!

PS: Passando por aqui não deixe de comentar e indicar aos amigos!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.