Foi efetuado hoje (30/12) o pagamento de dezembro dos funcionários municipais de Governador Nunes Freire que recebem pelo FPM, MDE (Secretaria de Educação) e FUS (Secretaria de Saúde).
O pagamento do décimo-terceiro dos que recebem pelo FUNDEB também foi efetuado e poderá ser sacado nesta terça-feira (31/12). Os demais funcionários receberão o décimo-terceiro em janeiro. Funcionários da Saúde receberão após a liberação dos recursos como de praxe.
O pagamento do décimo-terceiro dos que recebem pelo FUNDEB também foi efetuado e poderá ser sacado nesta terça-feira (31/12). Os demais funcionários receberão o décimo-terceiro em janeiro. Funcionários da Saúde receberão após a liberação dos recursos como de praxe.
É de conhecimento de todos que o ano de 2013 foi de muita dificuldade para quase todos os Municípios do Brasil, principalmente para aqueles em que houve mudança de gestores.
Grande parte dos prefeitos derrotados em outubro de 2012 deixaram as Prefeituras com grandes débitos e folhas de pagamentos em atraso, como foi o caso de Governador Nunes Freire.
Em 2012 não foi efetuado o pagamento do décimo-terceiro de NENHUM funcionário, muito menos dos proventos de dezembro. Uma grande gama de funcionários ficaram com dois e até três meses sem receber. Só quem viveu esta triste realidade sabe o que é passar necessidade em pleno início de ano, onde as contas antigas se vencem e as novas são as maiores.
Infelizmente esta parte negra da história é esquecida por muitos que hoje se dizem "representantes" de todos. Funcionários foram demitidos sem nenhum tipo de constrangimento e sequer receberam seus suados salários. O titular deste blog que é funcionário municipal, por exemplo, adquiriu um veículo em dezembro passado e para efetuar o pagamento das parcelas dos meses seguintes necessitou recorrer a empréstimos com amigos. Foi assim com muitos funcionários Municipais que sofreram com a irresponsabilidade de quem deveria fazer o seu real papel.
Em 2013 foi diferente! Os pagamentos foram efetuados com pontualidade (exceto em um mês em que os recursos foram bloqueados devido aos débitos existentes de 2012). Há cinco anos os funcionários não recebiam "dentro" do mês. Funcionários do FUNDEB sempre receberam um ou dois dias após as liberações das complementações e servidores da Saúde após liberação dos recursos dos programas.
"Meu compromisso com o funcionalismo público municipal vem sendo cumprido apesar de todas as dificuldades. Encontrei uma Prefeitura cheia de débitos e salários atrasados, contudo mantive a palavra e paguei a todos. Ainda há algumas pendências da gestão passada mas em 2014 serão sanadas. Feliz ano novo para todos", declarou ao blog o prefeito Marcel Curió.