Por Renato Costa:
A igreja evangélica foi, por muito tempo, criticada pela sociedade, às vezes, até excluída do meio social. Não pense que foi fácil ver um cantor evangélico aparecer na programação da televisão e anunciar Jesus através da música como é hoje, esse procedimento foi longo e restrito.
Se a abertura dessas portas é boa ou não o tempo vai se encarregar de responder.
O importante é que os crentes deixaram de ser adjetivados de pessoas do livro da capa preta e antiquados. Logo, a Bíblia mudou e existem delas de todas as cores e os evangélicos estão mais lindos do que nunca em todos os sentidos.
De qualquer modo o que eu queria dizer mesmo, e mudei o raciocínio no meio do caminho, e que a igreja tem executando, nessas ultimas décadas – a reabilitação de milhares de pessoas que não tinham crédito dentro da sociedade – uma ajuda imensurável para as políticas públicas sociais do Brasil.
Drogados, bandidos, traficantes e outros mais, têm aderido à fé e, a partir disto, suas vidas mudaram para melhor. Somente a igreja, através da fé, tem esse poder de modificar o caráter de um individuo. E não estou falando de poucos episódios, me refiro a milhares e milhares de homens e mulheres que produziam prejuízo para a sociedade e que hoje estão decompostos vivendo uma nova vida e mostrando exemplo por ondem passam.
Todas as igrejas, em menor ou maior grau, têm contribuído para essas transformações benéficas de seres humanos. E nunca foi cobrado nada ao governo por essas ações que as igrejas provocam dentro da sociedade. O problema é que ninguém enxerga esses benefícios. Grande parte da mídia abrem os olhos apenas para o lado complexo, neste caso o dízimo e ofertas, que é estampado pelos meios de comunicação, como um processo nefasto.
Por que será que estou escrevendo tudo isto, no maior blog de noticias do Auto-Turi?...
Porque aqui em Maracaçumé está acontecendo, mas forte do que nunca, tudo que eu escrevi acima. Pessoas que a sociedade não dava nenhum valor estão adentrando as portas da igreja e as suas vidas começam a ter um novo sentindo.
Dizem por aí que: “quando alguém não serve pra nada. O resultado é um crente”, pois é! Se for verdade ou não, muitos estão vindos, e o ditado está se cumprindo.
Alguns não permanecerão, mas os que conseguirem se firmar é uma vitória para a igreja, sociedade e para as famílias também, porque quando uma vida sai do crime ou das drogas, uma família inteira deixa de sofrer.
Esse final ficou lindo! Pois é... É assim mesmo, enquanto o governo não faz nada, as igrejas trabalham e solucionam problemas, um detalhe: a igreja não,... JESUS CRISTO.