sábado, 15 de junho de 2013

O Brasil dos protestos

Por Renato Costa:

O Brasil possui uma das cargas tributarias mais altas do mundo. É muito dinheiro que entra no cofre do governo. No entanto, esse dinheiro que era pra retornar ao contribuinte em benefícios, através de educação, saúde, saneamento e transporte público de qualidade, não se vê.

Faz tempo que a população enxerga calada essa situação. Montantes de dinheiros que evaporam no vento. Ninguém sabe pra onde vai e em que lugar está sendo investido. Na verdade todos sabem, mas fingir que não sabe virou praxe.

Os jornais de hoje estampam os protestos de um povo que não aguenta mais ser roubado pelo governo, com tarifas de ônibus cada vez mais altas e a qualidade cada vez pior. Isso é um paradoxo pelo montante arrecadado todos os meses pelas empresas de transportes.

O governo é o grande culpado desta baderna toda. Ele administra mal o dinheiro público e quer que todos acreditem que o dinheiro está sendo bem investido. Os brasileiros cansados, resolveram sair às ruas em um momento bem oportuno: o período que vai começar os grandes eventos do Brasil e o primeiro é a copa das confederações.

Por falar nisto, eventos que consumiram e vão continuar consumido bilhões de reais dos cofres do governo. Esse dinheiro dava pra fazer milhares de casas populares, construir centenas de escolas e hospitais. Mas, o PT com o seu ego inflamado preferiu investiu em um dos bens mais preciosos dos brasileiros: o futebol, os outros dois são novelas e carnaval.

Agora o PT vê sua hegemonia abalada. Os índices de aprovação começam a cair e eu creio que irá cair cada vez mais. Não podemos deixar um partido que não tem mais nada a oferecer para uma nação, continuar governado, a não ser o exemplo de como ser um profissional capacitado na arte da corrupção.

Não creio que o PT leve mais uma. Fica a pergunta: quem pode salvar este país que está contemplando uma guerra cível? Sou contra os baderneiros, que na maioria são vagabundos e drogados que fingem ser pessoas direitas. Pessoas educadas fazem protestos pacíficos. Mas, apesar de tudo, vale a pena exigir os direitos, já que pelo facebook não se consegue nada.

Revolução

Apenas dessa forma conseguimos as mudanças, foi assim na ditadura militar, foi assim nas diretas já e vai ser assim nas mudanças que precisamos para construir um Brasil mais justo, com menos corrupção e com gente que realmente saiba levar o país a um patamar de destaque no cenário mundial.

Eu acredito em milagres! Essa é a minha esperança e ela ainda não morreu!

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.