sábado, 8 de janeiro de 2011

Governo do Estado convoca 459 professores aprovados em concurso

O Governo do Estado convocou mais 459 aprovados no concurso público para provimento de vagas de professor da rede estadual de educação básica (ensino fundamental, ensino médio e educação especial), realizado no fim de 2009. A governadora Roseana Sarney já assinou a nomeação, que foi publicada no Diário Oficial do dia 30 de dezembro (Edição Suplemento).

A secretária de Estado de Educação, Olga Simão, afirmou que a convocação segue determinação da governadora e contribui para compor o quadro efetivo de professores da Seduc. “As vagas a serem preenchidas são oriundas da convocação feita em junho e julho do ano passado, quando muitos candidatos não se habilitaram, não compareceram ou desistiram”, afirmou.

Olga Simão assinalou ainda que, mesmo com a convocação, a Seduc ainda necessitará de professores contratados em seu quadro. Além desses nomeados, a Seduc e a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan) realizam estudo técnico sobre a possibilidade de remanejamento de vagas entre os municípios - de onde há excedentes para aqueles em que não houve candidatos aprovados. Porém, ainda não há definições sobre a questão.

Testes

Em todo o Maranhão, 49.396 candidatos concorreram as 5.320 vagas ofertadas no concurso, cujas provas foram aplicadas pela Fundação Carlos Chagas no dia 13 de dezembro de 2009. Os testes foram realizados em São Luís, Imperatriz, Caxias e Bacabal. Até agora 3.346 aprovados já foram nomeados, empossados e estão em sala de aula.

Baixe aqui o diário oficial com as nomeações.

Boa sorte e sucesso!!

PS: Passando por aqui não deixe de comentar e indicar aos amigos!!

Um comentário:

  1. Eu sou um dos excedentes do concurso para professores realizado em 2009. Aqui em Gov Nunes freire, existe grande necessidade de professores, mesmo assim o Governo do Estado não irá convocar nenhum dos excedentes, e mesmo com a convocação ainda haveria a necessidade de contratação para suprir a falta de professores, agora se esse episódio tivesse acontecido com qualquer outro gestor municipal, o ministério público não perderia tempo e solicitaria imediatamente a convocação dos excedentes, porém com o Governo do Estado o Ministério Público age como se estivesse pisando em ovos. Só no Maranhão para isso acontecer. É lamentável!

    ResponderExcluir

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.