Foi efetuado hoje (30/12) o pagamento de dezembro dos funcionários municipais de Governador Nunes Freire que recebem pelo FPM, MDE (Secretaria de Educação) e FUS (Secretaria de Saúde).O pagamento do décimo-terceiro dos que recebem pelo FUNDEB também foi efetuado e poderá ser sacado nesta terça-feira (31/12). Os demais funcionários receberão o décimo-terceiro em janeiro. Funcionários da Saúde receberão após a liberação dos recursos como de praxe.
É de conhecimento de todos que o ano de 2013 foi de muita dificuldade para quase todos os Municípios do Brasil, principalmente para aqueles em que houve mudança de gestores.
Grande parte dos prefeitos derrotados em outubro de 2012 deixaram as Prefeituras com grandes débitos e folhas de pagamentos em atraso, como foi o caso de Governador Nunes Freire.
Em 2012 não foi efetuado o pagamento do décimo-terceiro de NENHUM funcionário, muito menos dos proventos de dezembro. Uma grande gama de funcionários ficaram com dois e até três meses sem receber. Só quem viveu esta triste realidade sabe o que é passar necessidade em pleno início de ano, onde as contas antigas se vencem e as novas são as maiores.



