sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sessão Ordinária da Câmara de Nunes Freire

Na manhã desta sexta-feira (19/10) a Câmara de Vereadores de Governador Nunes Freire se reuniu para mais uma Sessão Ordinária do ano de 2012.

Estiveram presentes os vereadores Paulo Lopes, Marcelo Oliveira, Ivan Ribeiro, Maurílio Bueno e Rosemary Sá. Vereadores ausentes: Pedro Filuca, Esmilton Pereira, Eduarte Martins e Chagas Oliveira.

A sessão foi iniciadas às 9h32min e contou com a presença de muitas pessoas na plateia, o que é muito incomum naquela Casa.

O vice-prefeito Pachico solicitou usar a Tribuna por 10 minutos conforme o Regimento Interno da Casa Permite. Ele foi o primeiro a falar.

Pachico comentou sobre a eleição municipal. Falou sobre suas mágoas da eleição passada em que não foi reconhecido pelo atual governo. Falou dos recursos da saúde. Pachico falou ainda sobre o repasse para o INSS que, segundo ele, está sendo descontado e não está sendo repassado ao INSS. Disse que não se mistura com o que não presta e por isso saiu do grupo do prefeito.

Logo após a fala e Pachico foi dado início a rito natural da sessão.

O vereador Ivan Ribeiro foi o único a falar no Pequeno Expediente. Disse que não se envergonha do seu mandato. Falou sobre a situação na saúde e no hospital. Disse ainda que vai entrar na causa do vice-prefeito e que pode até ser ameaçado, mas é vereador até dezembro.

No Grande Expediente o primeiro a se pronunciar foi o presidente da Casa, Maurílio Bueno. Ele falou que 70% dos pacientes do Hospital estão comprando seus medicamentos. Disse que o prefeito abandonou a saúde e a educação. Afirmou que "comeram" os recursos da creche, estádio e asfalto.

Ivan Ribeiro falou que foi doado ao município mais de dois mil metros de madeira e ela foi desviada e que a Polícia Federal está investigando. Afirmou que tentaram tirar o Polo de saúde para Santa Luzia do Paruá, mas que Marcel Curió conversou com o secretário de saúde Ricardo Murad e ele garantiu que o Polo ficará em Nunes Freire.

Não houve votação de nenhum Projeto ou Indicação.

Nas considerações finais o único a falar foi o vereador Maurílio Bueno. O presidente da Casa agradeceu aos presentes e disse que os vereadores vão defender os funcionários e a causa do vice-prefeito.

Nada mais havendo para ser tratado, o Presidente encerrou a sessão.

PS: fiz a postagem resumidamente pois estava sem notebook e digitei no celular apenas o que mais achei importante.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Os comentários são moderados. Clique aqui e entenda a moderação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.