terça-feira, 29 de maio de 2012

Politicagem: um mal em Nunes Freire

acidente MA-106/foto: Ítalo Diniz
Eu tento, me esforço muito, mas não consigo ficar calado com certas coisas que acontecem em Nunes Freire. Não dá pra ficar calado quando vejo a politicagem que acontece em nossa cidade.

VAMOS AOS FATOS:

No último sábado (26/05) a "bruxa" estava solta. Aconteceram diversos acidentes no município.

Primeiro foram duas caçambas que bateram de frente na estrada da Quadra X. Nenhum ferido neste acidente.

Depois uma moto que bateu de frente com um veículo do vereador Esmilton. Uma pessoa ferida neste acidente.

Alguns minutos depois um veículo colidiu de frente com outra moto na MA-106 (em frente a Comil e a fazenda do Farazinho). Um ferido e uma vítima fatal.

Aconteceu ainda mais um acidente, mas não tenho mais informações sobre ele.

Não acompanhei nenhum dos acidentes pois estava envolvido (como acontece todos os sábados) no Projeto Cidade Natureza da CUFA Nunes Freire, da qual sou colaborador de comunicação. Fui informado via telefone dos acidentes ainda pela manhã.

Nos dois acidentes que envolveram as motos, os feridos quebraram algum osso. Acidentes de motos são comuns em nossa região e geralmente os feridos se machucam bastante pois, ou andam sem capacete ou em alta velocidade.

Um dos feridos foi transferido para Pinheiro em uma ambulância de Turilândia.

foto: Ítalo Diniz
Um outro ferido foi transferido para São Luís de avião. Segundo o blog do Ítalo Diniz, "Marcel Curió, arrumou um avião para fazer o transporte do paciente". Ainda segundo o blog, "Marcel Curió, demostrou que ele não é um bandido, como o prefeito de nunes freires e seus aliados afirmam, e sim que tem amor pelo proximo".

Estive no Hospital do Povo no sábado (26/05) a noite e conversei com o médico que fez os atendimentos, segundo ele, o estado de saúde dos feridos eram estáveis e "não havia necessidade de transferência" para São Luís.

O mais interessante desta história é que o senhor Antonio, que foi transferido em avião, já está de volta ao Hospital do Povo. O mesmo hospital que segundo a oposição: falta tudo.

Na noite desta terça-feira (29/05) fiz uma visita ao paciente no hospital para entender a história. Em um papo bem humorado de mais de uma hora, seu Antonio e sua mulher me contou tudo em detalhes.

A TRANSFERÊNCIA:

A família do seu Antonio foi convencida por pessoas alheias ao hospital de que sua transferência era necessária, pois o mesmo corria sério risco de morte.

Arrumaram o avião e o levaram até São Luís, segundo "eles", para uma clínica/hospital particular. Lá seu Antonio, sua mulher Doraci e seu irmão Petrônio foram levados do aeroporto para o Socorrão II. No Socorrão, ele ficou "jogado" numa maca num corredor do hospital.

Dona Doraci dormiu na casa de apoio de Turilândia, que segundo ela, não tinha uma só alma viva.

A VOLTA:

Na tarde do domingo seu Antonio ligou para a primeira dama Branca e pediu que lhe trouxessem de volta. A prefeitura prontamente atendeu e mandou uma ambulância para o Socorrão. Na madrugada do domingo o paciente já estava de volta ao Hospital do Povo, de onde não deveria ter saído.

Nesta quarta-feira (30/05) será realizada, se possível, a cirurgia na tíbia.

É triste ver como o sofrimento de uma pessoa é levado na brincadeira por sentimentos puramente eleitoreiros.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Os comentários são moderados. Clique aqui e entenda a moderação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.