Esta semana a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou uma lei 259/2011 que estatiza a Fundação José Sarney.
Estive debatendo com o deputado Hemetério Weba o porquê não se trata de assuntos mais importantes para o Maranhão e para os seu povo, como: restauração e pavimentação das rodovias, melhoria na segurança pública com mais carros e policias, salários dignos para funcionários, construções de praças e áreas de lazer para a juventude e idosos, construção de casas populares, construção e funcionamento de hospitais e bom atendimento na saúde, maiores investimentos na agricultura e tantos outros problemas que a sociedade maranhense sofre.
Ao invés disso, nossos nobres representantes, transformam uma fundação particular em estatal. Segundo o deputado, é a história do Brasil que estava se tratando. Mas que história? Do senador José Sarney e seu período em que esteve à frente (por sorte) do Brasil?
Um requerimento do deputado Bira do Pindaré para que se fizesse uma audiência pública sobre o Novo Estatuto do Magistério foi rejeitado pela mesa diretora (Francisca Primo e Edilázio Jr votaram contra). A votação foi para o Plenário que também recusou. Apenas os deputados de oposição foram a favor.
Já um projeto sem a mínima importância para o povo foi tratado como "de urgência". É incrível o quanto nosso parlamentares não estão nem aí para o povo.
Agora existe um conselho curador, formado por 11 pessoas. Sabe o pior? Sarney tem duas vagas e ainda é hereditária. Vê se pode uma coisa dessas!!
E você o que acha disso?? Deixe seu depoimento!!