A Câmara Municipal de Governador Nunes Freire se reuniu na manhã desta sexta-feira (03/06) para mais uma sessão ordinária (fotos serão postadas amanhã).
Estiveram presentes os vereadores Maurílio Bueno, Eduarte Martins, Marcelo Oliveira, Ivan Ribeiro, Fernando Pereira e Rosemary Sá. Os vereadores Esmilton Pereira, Chagas Oliveira e Pedro Filuca estiveram ausentes.
A população se fez presente com pouca gente, diferentemente do que vinha ocorrendo nas sessões anteriores
Foi lido o projeto de lei que trata do concurso público da câmara municipal.
Me ausentei da Sessão durante algum tempo. Quando voltei o tema mais debatido era uma entrevista de Honório Medeiros.
No grande expediente o vereador Eduarte Martins pediu vistas ao projeto 004/2011.
O projeto de Lei 004/2011 de autoria do vereador Maurílio Bueno, que dispõe sobre a realização do concurso municipal, foi retirado da pauta devido o pedido de vistas ao projeto solicitado pelo vereador Eduarte Martins.
O projeto de Lei 007/2011 de autoria do vereador Ivan Ribeiro, que dispõe sobre a criação da bandeira e do hino da Câmara Municipal, foi aprovado por unanimidade. (Haverá um concurso para a escolha do hino e a bandeira disponibilizarei em breve aqui no blog).
Nas considerações finais o vereador Ivan Ribeiro foi o primeiro a se pronunciar onde disse que os vereadores serão lembrados para sempre pela aprovação do projeto 007/2001.
O vereador Marcelo Oliveira comentou sobre forasteiros que são candidatos em Governador Nunes Freire. Candidatos que, segundo o vereador, caem de paraquedas. Disse que o povo de Nunes Freire é inteligente e não elegerá quem é de outro lugar. Afirmou quem no município tem pessoas sérias que podem ser vereador ou prefeito do município.
O vereador Fernando Pereira falou sobre um projeto que o ex-prefeito Riod (Santa Luzia do Paruá) teve em 200, em que tentou construir uma rede de prefeitos na BR e no litoral maranhense. Disse que o senhor Honório Medeiros nunca trouxe um benefício do povo de Governador Nunes Freire.
Eduarte também falou sobre o futuro de Honório Medeiros que não é bem-vindo em nenhum grupo. Disse que a ex-gestora disse que ele estava na reunião (com Josimar, Regina e Pachico) como espião do prefeito. Que no “ninho” não há espaço pra ele e que o mesmo defende o prefeito por causa do aluguel da escola. Resumindo, o candidato Honório se encontra “rodado” politicamente.
Nada mais havendo para ser tratado o presidente da Casa encerrou a Sessão.
Boa sorte e sucesso!!
PS: Passando por aqui não deixe de comentar e indicar aos amigos!!