sexta-feira, 25 de março de 2011

6ª Sessão Ordinária 2011

Na manhã da última sexta-feira (19/03) aconteceu a 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Governador Nunes Freire.

A sessão foi iniciada com a leitura e posterior votação da ata da sessão anterior.

Estiveram presentes os vereadores Maurílio Bueno, Pedro Filuca, Eduarte Martins, Ivan Ribeiro, Fernando Pereira, Chagas Oliveira e Rosemary Sá. Ausentes nesta sessão os vereadores Esmilton Pereira e Marcelo Oliveira.

No pequeno expediente, Ivan iniciou a falar sobre a saúde e a visita do promotor ao hospital.

Eduarte também fala da saúde em GNF e toca novamente nos motivos que o fizeram votar contra a doação de um outro terreno para a construção do Fórum (já tinha votado num projeto e não votaria atrás do seu voto).

O presidente da Casa, Maurílio Bueno, fala dos projetos que estão na Casa e que na próxima sessão o presidente do sindicato dos servidores de GNF fará um pronunciamento de 10 minutos.

No grande expediente Chagas parabeniza o Sr Castelo pela iniciativa de criar uma associação beneficente.

Novamente o vereador Ivan vai à tribuna e fala sobre sua indicação da construção da praça Natália Pontarolo. Lamenta a situação da iluminação pública. Comenta novamente sobre uma incubadora, que segundo ele, está dando choque na parte externa, informação esta que ele teve de uma funcionária do hospital. Falou ainda sobre a situação das estradas e comparou Governador Nunes Freire ao Haiti.

O vereador Eduarte fez uma convocação verbal da secretária de saúde e disse que ainda solicitará a convocação de outros secretários e do prefeito municipal. Mais uma vez toca no assunto do blog (já tinha falado na rádio no decorrer da semana e no pequeno expediente), dizendo que o mesmo anda divulgando informação mentirosa. Segundo o vereador Eduarte, a causa de muitas coisas erradas no município é dos secretários e que aquele  que não tiver competência pra assumir a pasta, "peça pra sair" (invocando Tropa de Elite).

Maurílio fala sobre a indicação 03/2011 que trata do Plano de Cargo e Carreira dos servidores municipais. Diz que terá uma audiência para tratar sobre esse assunto. Fala sobre a sua visita à escola Riod e diz que é uma vergonha para Honório Medeiros que aluga o prédio (em péssimas condições, conforme relatou). Comenta também sobre a situação da saúde, educação e a obra de abertura do morro do BEC, que afirmou ser imoral pela situação que as casas ficaram.

Todas as indicações e convocações foram aprovadas por unanimidade.

Nas considerações finais Fernando é o primeiro a falar. Segundo ele ia falar com esposo da secretária de saúde e sobre os recursos da saúde. Disse Fernando que é impossível que alguém coloque de propósito uma criança numa incubadora para que a mesma leve choque. Fernando comentou também sobre a redução nos recursos do TETO em relação à administração anterior (de 590 mil para 445 mil). Disse também que no CAPS não entra mais recurso e que até 2008 entrava 135 mil reais. Afirmou também que não é líder de governo.

Rosemary Sá disse que sempre votou em projetos que beneficiassem a população e que é necessário o prefeito ir até a Câmara com os secretários para dá os esclarecimentos devidos.

Ivan voltou à tribuna e disse que a escola Raimunda Ferreira (particular) está desativada por motivos políticos.

Nada mais havendo para ser tratado, a sessão foi encerrada.

Boa sorte e sucesso!!

PS: Passando por aqui não deixe de comentar e indicar aos amigos!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.