quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Debate no Maranhão

Boa noite!

Aconteceu na noite de ontem (28/09) o debate entre os candidatos ao governo do estado do Maranhão.

Fizeram-se presente os candidatos Marcos Silva, Saulo, Jackson Lago, Flávio Dino e Roseana Sarney.

O tema mais abordado durante todos os quatro blocos foi a "oligarquia" que governa o Maranhão por mais de 44 anos, segundo os candidatos.

Em todos os momentos Roseana se esquivava dizendo que nos anos 60 era uma criança, portanto, não podia ser responsabilizada por estes governos.

Surgiram as mesmas promessas de sempre. Nada de novo.

Roseana se apresentou em um certo momento com "sexo frágil", dizendo que era difícil ser mulher e governar o estado, falando também como coitadinha devido as suas 21 cirurgias.

Jackson usou o mesmo discurso de sempre, falando sempre do tempo em que foi prefeito de São Luís e que não teve muito tempo para governar, já que foi tirado do governo em maio do ano passado. Uma pena é que durante esse tempo todo ele não fez metade do que havia prometido, inclusive concurso para educação, coisa que Roseana fez logo no primeiro ano do mandato.

Marcos Silva com àquela conversa de sempre: oligarquia, luta dos trabalhadores, etc. etc. etc. Coisa que todos sabemos que não serve pra nada.

Saulo é no mesmo rumo. São dois candidatos sem futuro nenhum. Parece-me que foram chamados apenas para diminuir as chances de confronto entre os candidatos que realmente teem votos.

Flávio Dino foi quem se saiu melhor, ao menos na minha simples opinião. Infelizmente a vice dele o faz perder muitos votos, inclusive o meu. No entanto no debate ele foi o que melhor argumentou e fundamentou bem suas perguntas e respostas, deixando muitas vezes os outros candidatos encurralados.

Enfim, o debate foi muito bom. Vamos torcer para que os eleitores maranhenses tenham assistido e façam a melhor escolha para o Maranhão.

Dia 3 está chegando. É hora de votar conscientemente. Torço para que o Maranhão e o Brasil acertem na escolha dos seus verdadeiros representantes.

Domingo serei novamente presidente de mesa. Estarei trabalhando em prol do bom andamento da democracia em nosso país. (a parte ruim é passar fome o dia inteiro!).

Boa sorte e sucesso!!

PS: Passando por aqui não deixe de comentar e indicar aos amigos!!

7 comentários:

  1. Qual o problema com a vice do Flávio Dino?
    O blog é bem informátivo. Parabéns.

    vilson_in_rock@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Vilson, não há problema com ela.

    Exceto por ter demitido muita gente aqui em GNF sem nunca ter conversado com ninguém; exceto por ter feito uma medonha confusão na igreja católica, fazendo grupinhos e racha na igreja; exceto por ser manipuladora (a mulher é boa de papo que só ela).

    Quem mora em Governador Nunes Freire conhece sua vida pregressa.

    ResponderExcluir
  3. Interessante seus comentários... Realmente ouço muito falar dessa oligarquia que governam o Maranhão durante décadas, até parece que o povo nunca teve opções!!
    pelos seus comentários,e também pelo que lí em alguns blogs o debate foi muito bom mesmo!! Vamos esperar pra ver se a oligarquia vai continuar...

    ResponderExcluir
  4. Jarivanio tu tem certeza que foi Miósotes que fez tudo isso?Uma coisa tenho que concordar contigo,realmente Miósotes tem uma oralidade muito boa e é persuasiva,talvés por ser uma pessoa estudiosa,competente e ousada.
    E QUEM CONHECE E JÁ TRABALHOU COM ELA SABE DE SEUS VALORES E COMPETÊNCIAS.
    Elenilda Araújo

    ResponderExcluir
  5. SÓ CORRIGINDO O NOME DA CANDIDATA A VICE QUE DIGITEI ERRADO:Miosótis Lúcio
    Elenilda

    ResponderExcluir
  6. Fiz um comentário e não foi... rsrs

    Tenho certeza que é assim. Trabalhei com ela em 2003 e foi assim. Havia demissões sem a mínima conversa.

    A confusão na igreja católica foi real, o racha aconteceu, não podemos negar isso.

    Quanto à oratória, é fato: a mulher é boa de papo, é claro que é fruto de estudo, dedicação, etc e tal, mas nem sempre é usado para o bem.

    Ela não seria o melhor nome para vice do Flávio.

    E não podemos negar a possibilidade de um dia ela assumir. Esse negócio de que vice não manda é só lero-lero.

    Entre 1985 e 1990 quem governou o Brasil foi um vice, assim como entre 1992 e 1994, portanto, vice manda.

    Não quero ser governado por ela!

    Agora que o Flávio subirá nas pesquisas depois do debate, subirá. Em GNF nem tanto, aqui ele é terceiro, mas em regiões onde o povo não gosta muito de Roseana, isso ocorrerá facilmente.

    ResponderExcluir
  7. I like browsing your blog for the reason that you can always get us new and awesome stuff, I feel that I ought to at least say a thank you for your hard work.

    - Henry

    ResponderExcluir

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.