quinta-feira, 6 de maio de 2010

Relatório da Conferência das Cidades

Bom dia!!!

Hoje estaremos disponibilizando um breve relato do que houve na 4ª Conferência Estadual das Cidades nos dias 1 e 2 de maio, conforme já informado anteriormente aqui mesmo no blog.


A prefeitura enviou cinco delegados eleitos na 1ª Conferência Municipal da Cidade, ocorrida em janeiro do corrente ano. Abaixo a lista:

Relação dos segmentos e seus representantes:

Poder público - Wanderley e Jarivânio
Sindicatos - Antonio Rodrigues
Empresários - Elisabeto Soares
Associações - Olhinho

O evento foi organizado pelo Conselho Estadual das Cidades e a Secretaria das Cidades.

No primeiro dia da Conferência houve a abertura, com muito atraso. A primeira tarefa e foi aprovar o Regimento Interno da Conferência. Após quase duas horas, o concenso apareceu e passamos para o trabalho propriamente dito.  Logo depois houve duas exposições de conferencistas convidados pelo Conselho Estadual das Cidades. O tema abordado foi a situação do Maranhão e a aplicação dos Planos Diretores nos municípios.

No segundo momento do primeiro dia foi realizado o debate em salas independentes de acordo com os quatro eixos definidos pelo Conselho Nacional das Cidades. Nestes eixos foram definidos as propostas que o Estado levará para a 4ª Conferência Nacional das Cidades que ocorrerá em junho deste ano.

O segundo dia foi direcionado à apresentação das propostas escolhidas nas suas respectivas salas e posto à aprovação da Plenária. Neste ponto da Conferência o clima esquentou, mas tudo terminou bem e chegou-se a um acordo. Veja as propostas do Maranhão para a Conferência Nacional:

No segundo momento do segundo dia ocorreu a eleição do Conselho Estadual das Cidades, que tomará posse em 2011 e dos Delegados Estaduais que representarão o Maranhão na 4ª Conferência Nacional das Cidades.


A eleição para o Conselho foi dividido em segmentos. Para o segmento do poder público municipal haviam 5 vagas, sendo 1 para cada messoregião maranhense. Governador Nunes Freire faz parte da messoregião oeste que tinha 23 municípios representados no evento. Durante a eleição houve um trabalho de bastidores muito forte e conseguimos eleger o suplente do conselho, deixando para trás municípios como Zé Doca e Santa Inês. A vaga de titular ficou com Imperatriz, segunda maior cidade maranhense.

O objetivo da conferência foi alcançado e o resultado obtido foi muito satisfatório. Voltamos realizados!

Boa sorte e sucesso!!

PS: Passando por aqui não deixe de comentar e indicar aos amigos!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.