Aqui no blog todos tem espaço, é só ter coragem de assinar o que diz. Recebi o texto por e-mail e publico na íntegra.
Por Tarcisio Maria Lopes dos Reis, funcionário municipal de Governador Nunes Freire:
Durante muito tempo eu ficava imaginando como é que seria uma administração que pudesse atender a todos e pudesse fazer o certo sem olhar a quem. No auge dos meus 20 anos, casado e com dois filhos tive o prazer de ver o projeto da vida de muitos se concretizando em Governador Nunes Freire. Vi, pessoas de outros lugares e cidadãos de Governador Nunes Freire tendo aquilo que todo ser humano tem que ter para poder mostrar quem realmente é. LIBERDADE. Mas, ao mesmo tempo em que se tem liberdade para falar e fazer o que se quer e aquilo que tem-se como certo “sob jugo de responder por isso, e acabar percebendo estar errado”, acaba-se fazendo coisas precipitadas.
Sei que, empregar alguém para poder ajudar-lhe não é a forma mais honesta de se agir, mas como já disse “fazer o que se quer e aquilo que se tem como certo”. Deixar pessoas que por uma infeliz situação do destino e mesmo estando despreparadas para isso, deixa-la definhar, passar fome e consigo seus filhos e algo que não posso concordar . Por isso para a burocracia que mata e faz sofrer só tenho algo a dizer “Choque de realidade”.
Por Tarcisio Maria Lopes dos Reis, funcionário municipal de Governador Nunes Freire:
Durante muito tempo eu ficava imaginando como é que seria uma administração que pudesse atender a todos e pudesse fazer o certo sem olhar a quem. No auge dos meus 20 anos, casado e com dois filhos tive o prazer de ver o projeto da vida de muitos se concretizando em Governador Nunes Freire. Vi, pessoas de outros lugares e cidadãos de Governador Nunes Freire tendo aquilo que todo ser humano tem que ter para poder mostrar quem realmente é. LIBERDADE. Mas, ao mesmo tempo em que se tem liberdade para falar e fazer o que se quer e aquilo que tem-se como certo “sob jugo de responder por isso, e acabar percebendo estar errado”, acaba-se fazendo coisas precipitadas.
Sei que, empregar alguém para poder ajudar-lhe não é a forma mais honesta de se agir, mas como já disse “fazer o que se quer e aquilo que se tem como certo”. Deixar pessoas que por uma infeliz situação do destino e mesmo estando despreparadas para isso, deixa-la definhar, passar fome e consigo seus filhos e algo que não posso concordar . Por isso para a burocracia que mata e faz sofrer só tenho algo a dizer “Choque de realidade”.


