Do
blog do Marcos Leite:
Os alunos do
Programa Mais Educação do
CE Profº Hamilton Werneck iniciaram a
Oficina de Rádio Escolar com o monitor
Marcos Leite.
Neste primeiro momento, os alunos receberam as primeiras orientações, decidiram o nome da rádio, iniciaram um projeto que estará vinculado ao projeto pedagógico da escola e da comunidade em que vivem.
O monitor teve uma conversa informal com os alunos sobre o rádio, para saber seus conhecimentos prévios sobre o assunto e em seguida apresentou o rádio de forma concreta e sua importância através de um aula expositiva.
A oficina de Rádio Escolar contempla, neste início do Programa, os objetivos da rádio, a divisão de responsabilidades com os alunos do Mais Educação e que tipo de programação será veiculada.