domingo, 29 de janeiro de 2012

Prefeito de Araguanã é denunciado por ameaça de morte a Prefeito de Nova Olinda

Recebi esta informação por sms há cerca de seis dias. Como não tive confirmação do fato, fiquei no aguardo de um posicionamento da imprensa local maranhense

Agora saiu no Jornal Pequeno e no blog do John Cutrim, veja:

Márcio Weba, filho do deputado estadual Hemetério Weba, é acusado de perseguir o carro do filho de um adversário político e ameaçar matar o rapaz, seu pai e o prefeito de Nova Olinda do Maranhão, Delmar Sobrinho

POR OSWALDO VIVIANI (JP)

O prefeito do município maranhense de Araguanã (a 341 quilômetros de São Luís), Márcio Regino Mendonça Weba (DEM), de 35 anos, foi denunciado na polícia e na Justiça por tentativa de agressão e ameaça de morte a adversários políticos. As denúncias contra Márcio – que é filho do ex-prefeito de Nova Olinda do Maranhão e atual deputado estadual Hemetério Weba Filho (PV) – foram formalizadas na Delegacia de Polícia de Nova Olinda, no Tribunal de Justiça (TJ-MA) e ao juiz Rodrigo Costa Nina, da comarca de Santa Luzia do Paruá, da qual Nova Olinda é termo.

Os denunciantes são o prefeito de Nova Olinda do Maranhão, Delmar Barros da Silveira Sobrinho (DEM), de 38 anos; o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Olinda, Milton Moreira da Silva, o ‘Miltinho’ (DEM), 51; e Leujhonne da Conceição da Silva, 24 (filho de Milton Moreira).

Caixa promoverá reunião em Nunes Freire

Na próxima quinta-feira (02/02), a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire promoverão duas reuniões no município.

A primeira será realizada no auditório da secretaria municipal de educação com empresários do município a partir das 17 horas.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Dúvida cruel

Desde criança sou muito curioso.

Às vezes pergunto demais, chega a ser chato. No entanto não desisto. Questionar faz parte de mim.

Nos últimos dias tenho uma dúvida me deixou (e continua deixando) intrigado.

Não sou muito chegado no BBB, mas de vez em quando assisto de relance (tipo hoje).

Maracaçumé também sofre com a CLARO

O problema de telefonia móvel no Brasil é geral, mas parece que o Maranhão sofre mais que os outros.

Em Governador Nunes Freire é a TIM que vive de férias. Ligar aqui é uma sorte. Conectar à internet uma "lerdeza".

Mais o problema não é só aqui. Em Maracaçumé o sinal da CLARO também é lastimável.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Procura-se em Centro Novo

Comentário deixado aqui no blog. Ajudem:

NDDCSBRP commented on Centro Novo do Maranhão

Somos do Núcleo de Defesa dos Direitos da Cidadania de São Benedito do Rio Preto-MA e gostaríamos de saber se alguem de Centro Novo tem inofrmações sobre a empresa "R B Construções e Comércio Ltda ME", localizada à Av. Juscelino Kubtschek, 370 - Centro Novo. O responsável é o Sr. José Ribamar Santos de Assunção.

Convite!!

A Comunidade de São José convida a população de Governador Nunes Freire e região para participar de uma celebração eurarística (missa) neste sábado dia 28/01/2012, as 20 horas em frente ao pátio da Igreja de São José, localizada na Rua Garimpeira próximo a construção da Creche Municipal.

Nunes Freire continua sem a TIM

Durante todo o dia de ontem (26/01), Governador Nunes Freire sofreu sem o sinal da operadora TIM.

Hoje (27/01) o sinal continua sumido.

A reclamação é geral. Em tom de brincadeira (imagino eu), alguns usuários falam em derrubar a torre, já que não serve para nada.

Abadá do Bloco Pichus 2012

O Bloco Pitchus apresentou seu abadá 2012 nesta semana.

Segundo o blog do João CostaA organização do bloco PITCHUS promete que em 2012 a agitação será totalmente diferente de todos os anos que o bloco saiu na avenida. São 6 anos de muita folia nas ruas no período carnavalesco.


PS: Quem quiser divulgar seu abadá é só entrar em contato comigo pelos telefones (98) 8115-3030 e (98) 8164-0777 (QUANDO A TIM VOLTAR) ou ainda mandar e-mail para jarivanio@gmail.com - Envie o layout e informações do bloco. Publicarei assim que possível.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!

Abadá do Bloco Curió Folia 2012

Recebi um e-mail de Theo Gusmão (não sei quem é, alguém conhece?) com o abadá do Bloco Curió Folia 2012.

Texto do e-mail: Bloco Curió Folia ano 2! apesar de ser novo, mostrou logo de cara que veio pra ficar! esse ano estamos com espectativas de alcançar 3000 brincantes!


PS 1: Quem quiser divulgar seu abadá é só entrar em contato comigo pelos telefones (98) 8115-3030 e (98) 8164-0777 ou ainda mandar e-mail para jarivanio@gmail.com - Envie o layout e informações do bloco. Publicarei assim que possível.

PS 2: Diferentemente do que muitos possam ou queiram pensar, o blog não é patrocinado por nenhum político (caso alguém queira fazer doações é só entrar em contato por e-mail), seja da situação ou da oposição, portanto, as postagens feitas por mim são de minha inteira responsabilidade e divulgarei tudo o que eu quiser ou a Justiça ordenar. Simples assim, como diria Marco D'éça.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Comentário sobre política

Navegando pelo facebook, encontrei este comentário feito por Kelly Parga em um debate sobre a força que o eleitor tem (e não usa).

Veja e comente:

Eu particularmente acho que esse despertar do cidadão para a questão da reivindicação dos direitos está sendo lento demais, estamos acomodados, aliás acostumados com toda a palhaçada que os políticos corruptos estão fazendo e não tomamos atitude, apenas reclamamos, reclamamos... mas ação que é bom, nada.

Continuamos a votar nos mesmo palhaços, ladrões, pilantras (infelizmente essa é a realidade) e por aí vai.

Reunião Pro Selo

Na manhã da última terça-feira (23/01) foi realizada uma reunião com a comissão do Pro Selo Unicef de Governador Nunes Freire.

Participaram também desta reunião a secretária de Assistência Social, Branca de Sousa, o Conselho Tutelar, o CMDCA e professores de prática desportiva.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Terceiro ano do blog iniciando

Há dois anos iniciei este blog e hoje (25/01), 730 dias depois, os números comprovam a credibilidade deste singelo blogueiro.

São mais de 1500 postagens.

Mais de 4500 comentários.

O blog jarivanio.com também teve mais de 265 mil páginas visualizadas.

Obrigado a todos pelas visitas e comentários. Quero também agradecer aos amigos que contribuíram com textos e sugestões de matérias.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!

IV Grande Vaquejada da Vila União

Durante toda a tarde do último sábado (21/01) foi realizado a IV Grande Vaquejada da Vila União em Governador Nunes Freire.

A vaqueada aconteceu no Parque Lenice Alburquerque.

O Pe. Abas fez a abertura oficial com a benção aos vaqueiros.

Abadá do Bloco Já OiÔ 2012

O Bloco Já OiÔ apresentou o seu abadá para o ano de 2012.

Em breve será disponibilizado para venda.


E aí, gostaram do layout?

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!

PS: Quem quiser divulgar seu abadá é só entrar em contato comigo pelos telefones (98) 8115-3030 e (98) 8164-0777 ou ainda mandar e-mail para jarivanio@gmail.com - Envie o layout e informações do bloco. Publicarei assim que possível.

Festa do Mistura Fina

A noite da última sexta-feira (20/01) vai ficar na história de Governador Nunes Freire!

O Bloco Mistura Fina voltou aos velhos tempos. Doriva, seu fundador, voltou à cidade e já iniciou em grande estilo.

Foi promovido o 1º Grito de Carnaval do bloco no Restaurante do Erenildo.